AGENDA

Compartilhar

Women’s Forum Brazil 2013 se realiza em junho, em São Paulo

Depois do sucesso da primeira edição do evento no ano passado, o Women’s Forum for the Economy and the Society anuncia o Women’s Forum Brazil 2013, que será realizado nos dias 17 e 18 de junho, no Grand Hyatt Hotel, em São Paulo (SP). Com o tema “Fazendo a Diferença”, o encontro deve reunir mais de 500 participantes (homens e mulheres) do país e do exterior.

Para Véronique Morali, presidente do Women’s Forum for the Economy and the Society, a segunda edição do Women’s Forum Brazil será uma oportunidade de analisar como as mulheres que ocupam postos de liderança no Brasil devem protagonizar mudanças sustentáveis no país e como o consistente networking entre os principais homens e mulheres do Brasil e de outros países pode fazer a diferença.

Entre os palestrantes confirmados estão: Beth Brooke, vice-presidente global de Políticas Públicas da Ernst & Young; Tânia Braga e Fernando Cotrim, membros do Comitê Organizador da Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro; Celina Borges Torrealba Carpi, membro do Conselho do Grupo Libra, uma das maiores operadoras portuárias da América Latina; Alyse Nelson, presidente e CEO da Vital Voices Global Partnership; Jacqueline Pitanguy, fundadora e diretora da ONG Cepia (Cidadania, Estudo, Pesquisa Informação e Ação), uma das principais organizações brasileiras para a proteção dos direitos das mulheres; Sônia Regina Hess de Souza, presidente e CEO da Dudalina; e Albina Ruiz, fundadora da ONG Ciudad Saludable, uma inovadora organização peruana em administração ambiental e reciclagem.

Ao lado de promotores da boa governança, investimento social e direitos das mulheres, os palestrantes e participantes da conferência devem explorar meios para criar benefícios sustentáveis com a intensa exposição internacional do Brasil durante a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016. Eles discutirão com executivos a futura onda de mulheres em conselhos de administração e postos executivos de alto escalão.

As perspectivas brasileiras serão complementadas por palestrantes internacionais de renome, que possuem experiência das melhores práticas em seus países.

Novidade em 2013: oficinas direcionadas e mesas-redondas com um número limitado de participantes oferecerão orientação prática sobre carreira e liderança, com sessões a respeito do “fator maternidade”, e questões de compliance em grandes empresas e de retenção de talentos em posições de destaque, bem como sobre saúde, mulheres e estresse.

Todos os debates serão realizados em português e inglês.

Fundado em 2005, o Women’s Forum for the Economy and the Society representa hoje a maior plataforma global para as vozes e opiniões de mulheres em relação a grandes questões sociais e econômicas.

Valendo-se de experiências de mulheres de várias gerações em todo o mundo, a organização promove discussões práticas sobre como vencer barreiras e criar novos horizontes e oportunidades, além de debates amplos, ricos e tensos sobre ideais importantes.

O Women’s Forum também se compromete com a promoção do empoderamento das mulheres em âmbito global, por meio de redes sociais e empresariais.

SERVIÇO
O quê:
Women’s Forum Brazil 2013, com o tema “Fazer a Diferença”;
Quando: Dias 17 a 18 de junho de 2013;
Horários: Em 17/6, das 14h00 às 22h30; em 18/6, das 9h00 às 17h45
Local: Grand Hyatt Hotel;
Endereço: Av. das Nações Unidas, 13301 – São Paulo (SP);
Mais informações e inscrições: Pelo site do evento (em inglês e português).

CONTATO

© 2016-2020 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.