Em período eleitoral, vale destacar posicionamento do instituto em prol da integridade

Desde 2016, o Ethos lançou uma nova versão do Código de Conduta no qual, entre os apontamentos, consta a determinação sobre o envolvimento de colaboradores e conselheiros quanto a atividade político-partidária.
Ao adotar o novo Código de Conduta o Ethos sinalizou, sobretudo nos tempos que vivemos, o compromisso público com a agenda de integridade, transparência e combate à corrupção, tendo em vista que o documento observa uma visão de princípios norteados pela ética realizando o papel social de ser uma orientação ao comportamento empresarial, mas além disso, fomentando um posicionamento do instituto.
Especificamente sobre a atividade política, o Código de Conduta apresenta que: “O Ethos respeita a liberdade política dos Profissionais e Conselheiros, no entanto, veda a realização de campanha ou propaganda político partidária nas suas dependências e/ou utilizando-se de recursos do Instituto e/ou em seu nome. A Política Interna regula a conduta político-partidária dos Profissionais e Conselheiros do Ethos”.
Para saber mais sobre o Código de Conduta do Ethos clique aqui.
Por Rejane Romano, do Instituto Ethos
Foto: Agência Brasil – EBC
