Apoio

Compartilhar

Corredor Ecológico do Vale do Paraíba

Constituída em 2010 como associação sem fins lucrativos, a Associação Corredor Ecológico do Vale do Paraíba tem o objetivo de, por meio de parcerias empresariais e não governamentais, implementar o projeto de restaurar 150 mil hectares de floresta ao longo da porção paulista do Rio Paraíba do Sul. A meta é reconectar áreas florestais nos próximos dez anos, em conjunto com programas direcionados ao fortalecimento social, econômico, cultural e educacional dos habitantes do Vale do Paraíba.

Entre as ações do projeto, destacam-se o apoio à pesquisa para redução do aquecimento global, fomento à legislação e políticas públicas para o pagamento de serviços ambientais, educação ambiental e atividades de valorização da cultura da região. Além disso, há projetos de viabilização de unidades de conservação, por meio do estímulo a alternativas econômicas sustentáveis, envolvendo e beneficiando comunidades locais.

O projeto Corredor Ecológico do Vale do Paraíba foi concebido em 2006 por meio das iniciativas de José Luciano Penido (Fibria), Mario Mantovani (SOS Mata Atlântica), Oded Grajew (Instituto Ethos) e Tamas Makray (Instituto Oikos). Em 2007, a AMCE Negócios Sustentáveis e o geógrafo Paulo Valladares Soares, atual secretário-executivo da associação, passaram a dar corpo à ideia, e novos parceiros, como o Instituto Tomie Ohtake e o Banco Santander, juntaram-se ao grupo.

Para saber mais sobre esta iniciativa, acesse o site www.corredorecologico.org.br.


Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.