Instituto Ethos

Compartilhar

Consulta Pública – Guia Temático para a promoção da Equidade Racial

Somos uma população majoritariamente negra e, mesmo assim, o quadro funcional e executivo das empresas brasileiras não reflete essa característica do país, como se pode observar na edição de 2016 da pesquisa “Perfil Racial, Social e de Gênero das 500 Maiores Empresas do Brasil e suas Ações Afirmativas“.

Nós, do Instituto Ethos, queremos mudar essa realidade e convidamos você a ser parte da construção do “Guia Temático: Promoção da Equidade Racial – Indicadores Ethos-Ceert“.

Os Indicadores Ethos-Ceert seguem a metodologia dos Indicadores Ethos (www.ethos.org.br/indicadores), ferramenta de diagnóstico, planejamento e gestão promovida pelo Instituto Ethos desde 2000, que visa apoiar as empresas na incorporação da sustentabilidade e da responsabilidade social empresarial (RSE) em suas estratégias de negócio. Desde sua criação, já foram usados por mais de 3.700 empresas, servindo como referência para programas nacionais e internacionais e como indutor de boas práticas. Trata-se de uma ferramenta de autodiagnostico que estimula a reflexão e gestão socialmente responsável das empresas, sem o objetivo de certificação.

Para acessar a versão para Consulta Pública do questionário, clique aqui.

Envie suas contribuições ao questionário, até 12 de setembro pelo formulário on-line (clique aqui para acessar).

O desenvolvimento do do Guia Temático para Promoção da Equidade Racial: Indicadores Ethos-Ceert é apoiado por meio do projeto Empresas pela equidade: engajamento e capacitação, financiado pelo Fundo Nerton, oferecido pelo governo do Reino Unido e gerenciado pelo Conselho Britânico.

Se tiver dúvidas, contate-nos pelo e-mail [email protected].

Participe!

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.