Instituto Ethos

Compartilhar

Curso: Empresas, Direitos Humanos e promoção da diversidade

Direitos Humanos são os direitos e liberdades básicas de todos os seres humanos que visam assegurar a dignidade e a igualdade dos indivíduos sem discriminação, independentemente de suas características ou condições pessoais.

Eles podem ser afetados direta ou indiretamente pelas atividades das empresas. Por isso é importante que as organizações levem em conta o respeito a esses direitos nas suas próprias atividades e também nas suas relações com seus parceiros de negócios, clientes, fornecedores, comunidades, ONGs e o Estado, de acordo com sua esfera de influência.

A responsabilidade de respeitar os direitos humanos requer que as empresas desenvolvam procedimentos sobre o assunto de forma a integrá-lo aos seus sistemas internos de controle, monitorem e relatem periodicamente o seu desempenho em direitos humanos, além de possuir mecanismos para reparar eventuais casos em que há violações.

OBJETIVO DO CURSO
Capacitar, de forma introdutória, os participantes sobre o tema, e dar subsídios e ferramentas para que possam atuar em suas organizações, ampliando a visão da empresa sobre os direitos humanos e incorporando a temática em suas estratégias, políticas e procedimentos.

A QUEM SE DESTINA
Destina-se a profissionais e consultores interessados no tema.

CONTEÚDO
O curso será ministrado pela Rede Uniethos,  no formato de palestras expositivas, estimulando a construção coletiva e com jogos e exercícios de assimilação.

  • Contexto sobre Direitos Humanos;
  • O que são Direitos Humanos e a relação com os ODS (objetivos de desenvolvimento sustentável, da ONU);
  • Impactos nos Direitos Humanos;
  • O que as empresas podem fazer;
  • Promoção da diversidade;
  • Indicadores Ethos relacionados;
  • Casos práticos.

AGENDA
Quando:A definir
Duração: 8 horas
Horário: A definir
Local: Sede do Instituto Ethos (São Paulo);
Inscrições: Interessados devem enviar um e-mail para [email protected]

Investimento: R$700,00 para não associados – Associados dos planos Vivência e Essencial tem direito a inscrições cortesias ou a desconto de 25% para o plano Essencial e 75% para o plano Vivência.  Saiba mais em nossa política de cursos.

Condições: Pagamento à vista ou parcelado em até 3 vezes via Pag Seguro.

FACILITADORAS DA REDE UNIETHOS
Carla Stoicov é sócia da Tistu – Estratégia e Facilitação Social e mestre em Gestão e Políticas Públicas pela FGV-SP, pós-graduada em Gestão de Sustentabilidade, engenheira elétrica com especialização em gerenciamento de projetos PMI. Trabalhou no Banco ABN Amro Bank e posteriormente no Instituto Ethos, coordenando o Programa Tear – Tecendo Redes Sustentáveis. Atualmente coordena pelo Uniethos o Programa Valor em Cadeia que busca desenvolver MPMEs sob a ótica da sustentabilidade, desenvolvendo três cadeias de valor. Como sócia da Tistu, atua em projetos de planejamento estratégico; engajamento, facilitação e diálogo; identificação dos desafios e impactos socioambientais de setores; avaliação de projetos; desenvolvimento de metodologias de trabalho; desenho de projetos; desenvolvimento de conteúdos ligados à sustentabilidade. Facilitadora do Programa Germinar, projeto da ComViver, formação que objetiva proporcionar caminhos de desenvolvimento individual que ampliem a consciência e permitam a construção de ambientes sociais saudáveis. Ministrou disciplinas de cadeia de valor, estratégia em sustentabilidade e ferramentas e indicadores em formações do Uniethos e cursos de pós-graduação na Anhembi-Morumbi e SENAC.

Ivone Santana é palestrante, consultora em diversidade e inclusão, e fundadora do Instituto Modo Parités – empreendimento social 2,5 com foco em gestão para inclusão social e sustentabilidade. Trabalhou como executiva em Relações Corporativas, Comunicação, Sustentabilidade e Diversidade em instituições privadas, públicas e do terceiro setor. Tem experiência em coordenação de elaboração de relatórios de sustentabilidades nos formatos GRI e Relato Integrado. Foi presidente adjunta do Comitê de Sustentabilidade do IDV. É membro diretor da Rede Empresarial de Inclusão Social desde 2013. Integra o grupo de coordenação da elaboração do Guia Temático de Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho da Rede Empresarial de Inclusão Social e Instituto Ethos. Participa do Comitê de Igualdade Racial da ONG Mulheres do Brasil e da Rede de Consultores Uniethos. É professora no curso de Gestão Estratégica de Diversidade e Inclusão, pelo Instituto Mauá. Tem formação em Coaching e em Psicoterapia Analítica de Grupo. É graduada em Jornalismo, pós-graduada em Filosofia e MBA em Gestão de Negócios pela FIA USP.

POLÍTICA DE CURSOS
Conheça as condições de participação e realização dos cursos oferecidos pelo Instituto Ethos. Clique aqui.

DEMAIS INFORMAÇÕES
– Material didático e coffe break estão inclusos no valor da inscrição (almoço não incluso);

– O certificado só será emitido mediante participação em 90% do total de horas-aula do curso;

Para mais informações, entre em contato conosco pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3897-2400. Horário de atendimento: das 10h00 às 16h00, de segunda a sexta.

IMPORTANTE: O curso será realizado apenas se alcançarmos o número mínimo de participantes estipulado pelo Instituto Ethos para sua viabilidade.

Despesas com transporte e hospedagem e quaisquer outras despesas não incluídas na taxa de inscrição são de responsabilidade do participante/inscrito, estando o Instituto Ethos isento de responsabilidade sobre estes custos ou de ressarcimento dos mesmos no caso de cancelamento do curso.

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.