Cursos

Compartilhar

Cursos

O mundo e o mercado estão mudando… E as capacitações do Instituto Ethos são a ferramenta aliada para você!

Promovidos para ampliar a capacidade de empresas e organizações em lidar com temas emergentes no Brasil e no mundo, as capacitações, workshops e cursos oferecidos pelo Instituto Ethos colocam em foco e ensinam, de maneira prática, como instituir e reinventar práticas organizacionais e empresariais.

As capacitações atendem demandas de um mercado que exige, cada vez mais, um ambiente e práticas éticas, de valor, inclusivas e sustentáveis no dia a dia de empresas.

São 6 temáticas principais:

Transformação Cultural para profissionais e empresas que buscam estabelecer uma cultura organizacional com base  em valores, crenças e práticas bem consolidadas e que permitem não só uma rotina mais positiva como um impacto positivo na produtividade.

Sustentabilidade para compreender quais são os fatores exigidos pelo mercado e garantir a sustentabilidade de uma organização: práticas mais humanizadas, saúde e segurança do trabalho, conformidade legal, proteção ao meio ambiente, qualidade de serviços e produtos, consonância com os direitos humanos, entre muitas outras.

Integridade como valor intrínseco às práticas éticas de uma organização, empresa, ou vida profissional. Dessa forma, não só é possível trazer um alto grau de eficiência para os negócios, como também abrir espaço para negócios mais sustentáveis, responsáveis e de acordo com a Lei Anticorrupção do Brasil.

Diversidade para combate aos impactos negativos que práticas discriminatórias geram internamente, no mercado e na sociedade como um todo. Fortalecendo o respeito mútuo entre funcionários, estabelece-se um local que fomenta a criatividade, a coexistência positiva, além de estar de acordo com os ideais de competitividade exigidos pelo mercado.

Gestão para estabelecer rotinas e fluxos de trabalho que funcionem e que estejam de acordo com as necessidades do mercado, fomentando a competitividade e criando diferenciais nos negócios.

ESG para traçar uma estratégia de como aplicar os pilares ambiental, social e de governança de maneira prática, eficaz e sustentável em empresas e organizações.

Transformar não é mais um sonho: aprenda com profissionais, crie soluções, reinvente-se e se diferencie no mercado com o Instituto Ethos! 

Dúvidas e sugestões? Escreva para [email protected].


NOVAS TURMAS




Curso | Gestão da Diversidade, Equidade e Inclusão

A diversidade é um dos temas protagonistas nos planos de ação de empresas que desejam crescer de maneira sustentável. Ao atuar contra a discriminação, a organização fortalece o respeito e o reconhecimento, estimulando a criatividade. Além disso, esse é considerado um ativo indispensável para consumidores e fornecedores. Esse workshop oferece ferramentas para capacitar profissionais para que auxiliem suas empresas na implantação e fortalecimento de programas de diversidade.

Data: 19/03/2024

Horário: das 18h30 às 21h30

Local: encontro virtual - plataforma Zoom

Carga horária total: 15 horas (5 módulos de 3h/aula)

Condições especiais para associadas e 50% de desconto para estudantes

Inscreva-se

Saiba Mais

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.