Instituto Ethos

Compartilhar

Indicadores Ethos, diagnóstico de RSE/sustentabilidade

Para iniciar a transformação em sua organização, o primeiro passo é reconhecer em que estágio de maturidade suas práticas estão.

O diagnóstico é a primeira entrega que os Indicadores Ethos fazem para sua organização. Ao aplicar a nossa ferramenta de gestão, sua empresa recebe um relatório de apresenta o estágio de maturidade da sua gestão nos temas que compõe a agenda do desenvolvimento sustentável, e apresenta medidas de desempenho que orientam a definição de metas e os próximos passos. Uma ferramenta de uso interno, que facilita o diálogo e integração entre as diversas áreas de organização, além de capacitar e engajar os empregados envolvidos em sua aplicação, que passam a reconhecer como seu dia-a-dia impacta na gestão para a sustentabilidade.

A nossa plataforma oferece indicadores sobre Estratégia para Sustentabilidade, Governança Organizacional, Práticas de Operação e Gestão, Praticas Anticorrupção, Envolvimento Político Responsável, Sistemas de Gestão, Direitos Humanos, Promoção da Diversidade, equidade e inclusão, Relações de Trabalho, Desenvolvimento Humano, Questões Relativas ao Consumidor, Envolvimento com a Comunidade e seu Desenvolvimento, Mudança do Clima, Sistema de Gestão Ambiental, Uso Sustentável de Recursos, Impactos do Consumo, Logística Reversa, Mobilidade urbana, entre outros.

 

O tamanho da transformação é uma escolha da sua organização: você que define quantos e quais indicadores aplicar!

 

A partir do diagnóstico, a metodologia apresenta um caminho para a evolução, orientando os profissionais, fortalecendo a discussão sobre o tema em suas organizações. Ao apresentar o desempenho médio das demais organizações participantes, com recorte por porte, setor e região, comparando, sem abrir dados individuais, o seu desempenho com as demais, informações relevantes para quem quer evoluir no tema ou se adaptar as práticas de mercado.

Alinhado as principais iniciativas de RSE/sustentabilidade, como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, a Global Reporting Initiative (GRI), Pacto Global, Norma ISO  26000 (diretrizes internacionais de responsabilidade social) entre outras, otimiza o trabalho das organizações, tanto para a coleta de informações, como para demonstrar como estas vem atendendo os compromissos assumidos nestas iniciativas.

Organizações associadas ao Instituto Ethos tem acesso pleno a plataforma on-line, podendo personalizar a seleção de indicadores, emitir os relatórios com comparativos, acessar o relato de sustentabilidade e o módulo de planejamento, e ainda desenvolver sua cadeia de valor nos temas da RSE/sustentabilidade.

Se você ainda não é associado, pode experimentar o sistema de forma limitada, fazendo o diagnóstico de suas práticas, e recebendo o seu desempenho individual. As demais funcionalidades e dados comparativos são exclusivas às associadas do Instituto Ethos.

Para saber mais acesse: www.ethos.org.br/indicadores  ou entre em contato conosco pelo e-mail [email protected].

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.