Instituto Ethos

Compartilhar

Indicadores Ethos, gestão para o desenvolvimento sustentável

A partir da aplicação dos Indicadores Ethos você pode definir metas a serem alcançadas pela sua organização.

 

Os Indicadores Ethos traduzem conceitos em práticas empresariais, organizando-as em estágios de maturidade. Reconhecendo em qual estágio sua organização está, você pode estabelece qual estágio quer chegar e definir as ações que realizará para alcança-lo. Associadas do Instituto Ethos contam com o modulo de planejamento no sistema on-line. A partir do relatório de diagnóstico, você pode priorizar os indicadores, definir metas, ações e responsáveis, e gerenciar todo o processo em uma única plataforma.

 

Algumas empresas utilizam os Indicadores Ethos como indicadores chaves de desempenho, e que definem a remuneração variável de seus executivos. Uma boa prática de empresas que integram os aspectos da sustentabilidade em suas estratégias de negócio.

 

Além disso, o sistema também oferece o módulo de Relato de Sustentabilidade, que gera automaticamente seu relato logo após o preenchimento. O documento pode ser editado com a identidade visual da sua empresa para ser compartilhado com seus públicos e, assim, dar visibilidade às ações sustentáveis da companhia. Esta funcionalidade também indica a convergência entre os indicadores respondidos e as demais iniciativas correlacionadas com os Indicadores Ethos, como as Diretrizes para o Relatório de Sustentabilidade GRI G4, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), os princípios do Pacto Global da ONU, a Norma ABNT ISO 26000 e a metodologia do CDP, entre outras.

 

A nova geração dos Indicadores Ethos foi desenvolvida para estar a serviço dos negócios, com aplicações e funcionalidades que permitem total flexibilidade em sua aplicação pelas organizações e a geração de relatórios mais próximos da sua realidade, que apoiam efetivamente a gestão, com mecanismos para planejamento, compartilhamento de dados com as partes interessadas e desenvolvimento da sustentabilidade nas cadeias de valor.

 

 

Para saber mais acesse: www.ethos.org.br/indicadores ou entre em contato conosco pelo e-mail [email protected].

 

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.