Inscrição

15 de Março de 2023

D&I - Módulo 1

Compartilhar

Curso de Diversidade, Equidade e Inclusão 2023: Tendências da promoção da diversidade - Inscrições Encerradas!

Quando: 15/03/2023 das 18h30min às 21h30min

Onde: Aula ao vivo, transmitida por videoconferência. Plataforma Zoom ou Microsoft Teams.

OBJETIVO


Capacitar profissionais para que auxiliem empresas na implantação e fortalecimento de seus programas de diversidade.
Objetivos específicos:
 Prover os participantes com dados, referências e informações sobre o panorama da diversidade e inclusão no Brasil e no mundo;
 Compartilhar boas práticas e experiências corporativas inspiradoras de diversidade e inclusão;
Promover a colaboração, a integração e a troca de experiências entre os participantes.

MÉTODO


O curso será realizado no modelo de workshop, com duração de 3 horas, nas quais o(a) participante contribuirá para a construção do conteúdo, envolvendo-se no debate e oferecendo proposições para questões trazidas pelo instrutor ou pelo grupo de participantes. A instrutora, por sua vez, facilita o processo de aprendizagem com a missão de zelar pelo fio condutor do curso, garantindo a experimentação de cada uma das etapas que compõem o curso, nos tempos e profundidades adequados. Para que o curso transcorra bem, é imprescindível garantir um ambiente receptivo a opiniões diversas, onde não haja certo ou errado, mas possibilidades a serem consideradas.

A QUEM SE DESTINA


Profissionais das áreas de Recursos Humanos, Marketing, Sustentabilidade, entre outras, que atuem ou tenham interesse em atuar em diversidade e inclusão.

MÓDULO 1: Tendências da promoção da diversidade. (15/03/2023)



O conteúdo do curso abordará os seguintes tópicos:
 As dimensões da diversidade.
 Tendências e gaps das empresas na promoção da diversidade.
 O papel da alta liderança e como engajá-la.
 Experiências e soluções empresariais.

Facilitadora: Ana Lúcia Melo


Diretora-adjunta no Instituto Ethos, responsável pelas atividades de pesquisa, desenvolvimento de ferramentas e metodologias, consultoria e capacitação nas áreas de gestão responsável para a sustentabilidade, cadeias de valor sustentáveis, direitos humanos e diversidade e integridade. Especialista em Economia Brasileira pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Desconto de 25% para demais participantes.

Associados Ethos – Categoria Conexão
Desconto de 15% para todos os participantes. Não possui inscrição gratuita para colaboradores.


INSCRIÇÃO


Os interessados em participar dos cursos oferecidos pelo Instituto Ethos devem se inscrever pelo link indicado na página do curso de interesse. Os dados serão encaminhados ao Instituto Ethos que irá validar a inscrição confirmando as informações por e-mail especifico. Esta validação confirma o recebimento da inscrição.
A inscrição não garante a realização do curso, que depende de um número mínimo de inscritos para sua viabilidade. O Instituto Ethos irá informar no e-mail de validação o status de inscrição e de viabilidade do curso.

INFORMAÇÕES GERAIS


O valor da inscrição inclui material didático e certificado.

VAGAS LIMITADAS


As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Caso não haja um número mínimo de inscritos que viabilize a realização do curso, o Instituto Ethos se reserva o direito de adiar sua realização ou cancelá-lo, restituindo o valor pago pelo curso.

INSCRIÇÕES CORTESIAS PARA ASSOCIADOS PLANO CONEXÃO, ESSENCIAL E VIVÊNCIA


Associados Ethos – Categoria Vivência

Associados Ethos – Categoria Institucional
20 vagas em Cursos: inscrição gratuita para 20 colaboradores nos cursos, workshops e/ou eventos realizados em 2022, levando em consideração a quantidade total de cursos, workshops e eventos oferecidos pelo Instituto Ethos.
Desconto de 75% para demais participantes.

Associados Ethos – Categoria Vivência
17 vagas em Cursos: inscrição gratuita para 17 colaboradores nos cursos, workshops e/ou eventos realizados em 2022, levando em consideração a quantidade total de cursos, workshops e eventos oferecidos pelo Instituto Ethos.
Desconto de 75% para demais participantes.

Associados Ethos – Categoria Essencial
10 vagas em Cursos: Inscrição gratuita para 10 colaboradores nos cursos, workshops e/ou eventos realizados em 2022, levando em consideração a quantidade total de cursos, workshops e eventos oferecidos pelo Instituto Ethos.
Desconto de 25% para demais participantes.

Associados Ethos –

ADIAMENTO OU CANCELAMENTO


O Instituto Ethos tem o prazo máximo de 2 (dias) dias antes da data de realização do curso para comunicar ao inscrito validado (via e-mail e/ou telefone) o adiamento/cancelamento do curso. No caso de cancelamento, se houver pagamento da inscrição, a restituição será de 100% do valor pago da inscrição, a ser feito no prazo de até 30 dias, via depósito em conta corrente informada pelo inscrito. Em caso de adiamento, o inscrito deve comunicar sua decisão sobre participar ou não do curso na nova data proposta pelo e-mail [email protected] em até 2 dias (contando a partir da data em que o adiamento foi comunicado).
O inscrito tem o prazo máximo de 10 (dez) dias antes da data de realização do curso para comunicar pelo e-mail [email protected] o adiamento /cancelamento de sua participação no curso. Haverá devolução dos valores efetivamente pagos pelo curso, descontado 20% (vinte por cento) referente às despesas incorridas com logística e material didático, no prazo de até 30 dias, para o tomador de serviço, via depósito em conta corrente informada pelo inscrito. Caso o cancelamento seja feito fora do prazo ou o inscrito não compareça ao curso, o Instituto Ethos se reserva o direito de não restituir o valor pago pela inscrição.

SUBSTITUIÇÕES OU TRANSFERÊNCIAS DE PARTICIPANTES NOS CURSOS


A substituição ou transferência entre participante de uma mesma empresa será permitida até 5 (cinco) dias antes da realização do curso e a solicitação deverá ser feita por escrito para [email protected].

IDIOMA


Todos os cursos do Instituto Ethos são ministrados em português. Eventualmente, poderá ser utilizado material de suporte em inglês.

DIREITOS AUTORAIS


Os direitos autorais sobre os materiais didáticos dos cursos pertencem ao Instituto Ethos, não sendo permitida a reprodução dos materiais e publicações sem a prévia autorização, por escrito, do Instituto Ethos.



Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.