Inscrição

21 de Março de 2023

D&I - Módulo 2

Compartilhar

Curso de Diversidade, Equidade e Inclusão 2023: Ações Afirmativas - Inscrições Encerradas!

Quando: 21/03/2023 das 18h30min às 21h30min

Onde: Aulas ao vivo, transmitidas por videoconferência. Plataforma Zoom Meetings.

OBJETIVO


O que são ações afirmativas? Qual a importância de trabalharmos com questões de diversidade e inclusão? Como engajar a alta liderança para esse tema? Este módulo terá como objetivo aprofundar em conceitos chaves que tornam as ações afirmativas instrumentos de transformação social e de garantias de direitos. Fornecerá inputs sobre empresas e direitos humanos, de forma a engajar e sensibilizar a responsabilidade social empresarial na prática.

MÉTODO


- Aula expositiva e interativa
- Apresentação de vídeos e outros materiais didáticos para realizar uma dinâmica virtual
- Recomendações de leituras e outros materiais para o desenvolvimento pós curso

Para que o curso transcorra bem, é imprescindível garantir um ambiente receptivo a opiniões diversas, onde não haja certo ou errado, mas possibilidades a serem consideradas.

A QUEM SE DESTINA


Empresas que gostariam de se engajar na agenda de diversidade e inclusão, a fim de proporcionar um ambiente de negócios sustentável, inclusivo, que respeita as diferenças e busca garantir direitos.

MÓDULO 2: Ações Afirmativas. (21/03/2023)


Primeira parte:
- Resgate histórico:
- Normas internacionais sobre empresas e direitos humanos
- Convenções ratificadas pelo Brasil e a legislação brasileira antidiscriminação;
- Democracia, direitos humanos e cidadania
- Declaração Universal dos Direitos Humanos
- Constituição Federal de 1988
- Igualdade e equidade

Segunda Parte
- Ações afirmativas:
- Conceitos e definições
- Exemplos
- Desmistificando os contras
- Diversidade e Inclusão
- Diagnóstico social e a importância das ações

Facilitadora: Scarlett Rodrigues da Cunha


Graduada em Políticas Públicas e em Ciências e Humanidades pela UFABC e Mestra em Políticas Públicas também pela UFABC. Atualmente, especialista de projetos na agenda de Direitos Humanos, na área de práticas empresariais e políticas públicas do Instituto Ethos. Especialista em ética empresarial, responsabilidade social corporativa, gerenciamento do escopo de projetos, criação e monitoramento de indicadores sociais e atuação direta na agenda de Direitos Humanos (políticas de diversidade e inclusão, sob a ótica de gênero, raça, juventudes, LGBTQI+ e outras), Integridade (transparência e anticorrupção) e na agenda 2030. Atuou junto ao Instituto Itaú Unibanco e FLACSO Brasil (2018) e na Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SP).

ADIAMENTO OU CANCELAMENTO


O Instituto Ethos tem o prazo máximo de 2 (dias) dias antes da data de realização do curso para comunicar ao inscrito validado (via e-mail e/ou telefone) o adiamento/cancelamento do curso. No caso de cancelamento, a restituição será de 100% do valor pago da inscrição, a ser feito no prazo de até 30 dias, via depósito em conta corrente informada pelo inscrito. Em caso de adiamento, o inscrito deve comunicar sua decisão sobre participar ou não do curso na nova data proposta pelo e-mail [email protected] em até 2 dias (contando a partir da data em que o adiamento foi comunicado).
O inscrito tem o prazo máximo de 10 (dez) dias antes da data de realização do curso para comunicar pelo e-mail [email protected] o adiamento /cancelamento de sua participação no curso. Haverá devolução dos valores efetivamente pagos pelo curso, descontado 20% (vinte por cento) referente às despesas incorridas com logística e material didático, no prazo de até 30 dias, para o tomador de serviço, via depósito em conta corrente informada pelo inscrito. Caso o cancelamento seja feito fora do prazo ou o inscrito não compareça ao curso, o Instituto Ethos se reserva o direito de não restituir o valor pago pela inscrição.

Importante


Despesas com transporte e hospedagem e quaisquer outras despesas não incluídas na taxa de inscrição são de responsabilidade do participante/inscrito, estando o Instituto Ethos isento de responsabilidade sobre estes custos ou de ressarcimento dos mesmos no caso de cancelamento do curso.

SUBSTITUIÇÕES OU TRANSFERÊNCIAS DE PARTICIPANTES NOS CURSOS


A substituição ou transferência entre participante de uma mesma empresa será permitida até 5 (cinco) dias antes da realização do curso e a solicitação deverá ser feita por escrito para [email protected].

CERTIFICADO


Será disponibilizado certificado eletrônico de participação no curso aos alunos que obtiverem frequência mínima de 90% da carga horária do curso. O



Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.