Inscrição

25 de Maio de 2023

Roda de diálogo Sociobieconomia | Maio/23

Compartilhar

Roda de diálogo: Sociobioeconomia, Performance ESG e o papel dos (as) Defensores(as) Ambientais - Inscrições Encerradas!

Quando: de 25/05/2023 às 9h a 11/05/2023 às 10h30min

Onde: Online pela plataforma Zoom

Roda de diálogo Virtual:

Sociobioeconomia, Performance ASG (ESG) e o papel dos (as) Defensores(as) Ambientais



Na roda de diálogo de maio/2023 trazemos para as associadas Ethos a reflexão sobre o conceito de Sociobieconomia: um modelo de geração de riqueza que tem como premissa a preservação dos recursos naturais do planeta ao mesmo tempo que confere dignidade humana as populações envolvidas.

No Brasil, o alinhamento das estratégias empresariais a esse conceito proporciona a intersecção entre os pilares ESG e passa pelo trabalho com a sua cadeia de valor, o que abrange também a importância de fortalecer movimentos e pessoas que atuam como defensores ambientais que trabalham para manter nossas floretas em pé.

É um tema que deve ser discutido por todas as empresas, considerando a amplitude das cadeias de valor e do compromisso das empresas em evitar que estejam diretamente ou indiretamente envolvida ou beneficiada pelo desmatamento, pela extração ilegal de bens naturais, e consequentemente pela perseguição aos defensores ambientais e ao genocídio dos povos originários.

Um tema material tratando da agenda ESG, com potencial impacto positivo pelas empresas e que te esperamos para trocar na próxima roda de diálogo.

Data: 25 de maio de 2023
Horário: das 09h às 10h30
Local: Plataforma virtual Zoom

Sobre as rodas: As rodas de diálogo virtual é um espaço de compartilhamento e aprendizado coletivo e troca de experiência, com o foco no compartilhamento das ações e discussões de temas relacionados as áreas de atuação do Ethos.

Venha participar, compartilhar e se inspirar!




Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.