O Instituto

Compartilhar

O Instituto

Sobre o Instituto

O Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social é uma organização social sem fins lucrativos cuja missão é mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerirem seus negócios de forma socialmente responsável, tornando-as parceiras na construção de uma sociedade justa e sustentável.

Saiba Mais

Posicionamentos Institucionais

Posições e opiniões institucionais assumidas pelo Instituto acerca de temas que permeiam a esfera social e política, representando sua essência, valores e forma de atuar. Os posicionamentos institucionais do Instituto Ethos não refletem, necessariamente, a opinião das empresas associadas Ethos.

Saiba Mais

Opiniões e Análises

Este é um espaço de opiniões e análises feitas por membros da nossa equipe, de empresas, parceiros e outros convidados que possam contribuir com o debate público acerca dos temas de atuação do Ethos. As opiniões e análises dessa coluna não representam a opinião do Instituto Ethos, nem de suas empresas associadas.

Saiba Mais

Ethos 20 Anos

Material sobre a trajetória do Instituto, que comemorou 20 anos em 2018, acerca de suas diversas frentes de atuação na temática da responsabilidade social. Desafios, conquistas, marcos, entrevistas e histórias que precisam ser rememoradas.

Saiba Mais

Governança

Para garantir a transparência e auxiliar nos processos de tomadas de decisão, o Instituto Ethos é orientado e guiado por Diretoria, Assembleia Geral (associados curadores) e pelos Conselhos: Deliberativo, Fiscal, Consultivo Internacional e Consultivo Orientador. Conheça seus componentes.

Saiba Mais

Gestão

O Instituto Ethos é regido por um Estatuto Social, possui políticas de responsabilidade social interna, equipe multidisciplinar e políticas e procedimentos para conduta, contratação, compras e outros processos.

Saiba Mais

Prestação de Contas

Para proporcionar maior transparência às suas atividades e atuação, o Instituto Ethos apresenta sua Certidão de Qualificação de OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), relatórios de auditoria externa e balanços financeiros anuais.

Saiba Mais

Participação e Representação Social

O Instituto Ethos busca contribuir para a melhoria da gestão e do funcionamento de outras instituições participando de conselhos e câmaras técnicas.

Saiba Mais

Ethos Serviços

O Ethos Serviços tem como principal objetivo apoiar as empresas no posicionamento institucional em relação aos aspectos ambientais, sociais e de governança (ASG).

Saiba Mais

Contato

Conheça nosso endereço, telefone e e-mail para contato. Fale conosco!

Saiba Mais

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.