O Instituto - Posicionamentos

Compartilhar

Instituto Ethos repudia práticas de trabalho escravo em vinícolas de Bento Gonçalves (RS)

Organização reforça a importância da responsabilidade social das empresas na agenda de direitos humanos e combate ao trabalho escravo

27/02/2023

O Instituto Ethos repudia veementemente as práticas de trabalho escravo e degradante que foram flagradas em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha (RS). É inaceitável que empresas mantenham trabalhadores em condições tão precárias e desumanas em pleno século XXI. É um grave desrespeito aos direitos humanos e à dignidade dessas pessoas. 

Reforçamos a importância da responsabilidade social das empresas em suas cadeias produtivas e principalmente a responsabilidade estratégica de varejo, desde a contratação de fornecedores até o tratamento dado aos trabalhadores envolvidos em seus processos produtivos. As empresas têm o dever de garantir que seus negócios não contribuam para a violação dos direitos humanos e do meio ambiente, e de buscar soluções sustentáveis e responsáveis para seus desafios. 

É imprescindível assumirmos cada vez mais um compromisso com a promoção de práticas empresariais éticas, transparentes e responsáveis, e convocamos todas as empresas a assumirem sua responsabilidade social e a se engajarem em ações concretas para construir um mercado justo, sustentável e livre do trabalho escravo e degradante.

 

Foto: Pixabay

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.