O Instituto - Posicionamentos

Compartilhar

Nota de repúdio às declarações do Bolsonaro sobre pai do atual presidente da OAB

Ethos endossa nota publicada pela OAB

 

Nós, do Instituto Ethos, apoiamos e endossamos a nota de repúdio publicada hoje pela Ordem dos Advogados do Brasil às declarações do Presidente da República, Jair Bolsonaro, sobre o desaparecimento do pai do atual presidente da OAB, Felipe Santa Cruz.

Reforçamos o papel da OAB como instituição que, permanentemente, busca a defesa do estado democrático de direito. Concorde-se ou não com suas posições, é inegável a contribuição histórica que essa instituição prestou ao país.

Repudiamos qualquer tipo de manifestação que demonstre apreço por um período antidemocrático que atentava contra os direitos humanos, como foi a ditadura militar no país. Ao, propositalmente, misturar uma questão pública com uma delicada questão privada, o presidente demonstra desrespeito com a instituição, com a democracia e, principalmente, com os familiares de uma pessoa desaparecida e de tantos outros que sofreram nesse período.

De um representante máximo de um dos poderes da República, conforme rege nossa Constituição, esperamos, no mínimo, decoro, respeito aos direitos humanos e tratamento a todos os cidadãos e cidadãs do país com dignidade. Sem isso, é impossível construir uma sociedade justa, sustentável e próspera.

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.