Áreas de Atuação/Integridade

Compartilhar

MISEC - Movimento de Integridade do Setor de Engenharia e Construção

Em um ambiente de negócios cada vez mais complexo e com uma crescente pressão externa pela adoção de padrões éticos em todas as relações, sejam internas e/ou externas, a boa governança se torna ativo essencial para a sustentabilidade das organizações. Acrescido do reconhecimento crescente de que problemas comuns exigem ações conjuntas, principalmente quando se trata de temas como integridade, transparência, equidade, prestação de contas, responsabilidade corporativa e combate à corrupção, a atuação coletiva tem o poder de potencializar o impacto de ações individuais.

Para responder a este desafio, o Instituto Ethos e a Rede Brasil do Pacto Global da ONU, conjuntamente à empresas e entidades setoriais colaboraram para a elaboração do Movimento de Integridade do Setor de Engenharia e Construção (MISEC), promovendo a adesão e a capacitação de empresas e entidades setoriais que atuam no setor e sua cadeia de valor, independentemente do seu porte e forma de governança, almejando um ambiente de negócios ético, íntegro e transparente.

O objetivo final do MISEC é mobilizar o setor para a consolidação de um ambiente ético e saudável, com integridade e livre de corrupção, criando estímulos à defesa da concorrência leal para gerar novas oportunidades de negócios em bases sustentáveis. Afim de fomentar uma cultura de ética e de integridade, mas também de modo a alçar a governança corporativa a condições mais transparentes e justas nos processos de contratação pública ou privada.

Assim, o movimento busca a mobilização do setor para o aprimoramento de um ambiente ético, íntegro e de permanente combate à corrupção.  Em defesa da livre concorrência para gerar novas oportunidades de negócios, influenciando toda a cadeia de valor do setor de engenharia e construção. Com a adoção de boas práticas empresariais busca-se criar uma metodologia replicável para diversos setores até alcançarmos a autorregulação setorial.

Saiba mais sobre o Movimento

 

Secretaria executiva: Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social e Rede Brasil do Pacto Global

Empresas:

Andrade Gutierrez

Camargo Corrêa Infra

Carioca

CBIC

Construtora Barbosa Mello

Metha (OAS)

MIP Engenharia

MRV

OEC

Promon

Queiroz Galvão

SINICON

UTC Participações

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.