Instituto Ethos

Compartilhar

Webinars e Rodas de diálogo – inscreva-se

Atividade gratuita, escolha qual deseja participar e clique na data para se inscrever.

 

 

Atividade gratuita, escolha qual deseja participar e clique na data para se inscrever.

03 de julho – Roda de diálogo: “Objetivos de desenvolvimento sustentável: qual o papel das empresas?”

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015 composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030. Passado 3 anos de seu lançamento, as empresas já estão preparadas e assumindo compromissos sobre como contribuir para alcançarmos as 125 metas?

Vem dialogar com a gente e contar o que vem fazendo e também saber como implementar os ODS na gestão da sua organização.

Quando: 03 de julho, das 09h às 11h

Onde: Sede do Instituto Ethos

Inscrições: Vagas limitadas e gratuitas, clique aqui.

Facilitadora: Ana Lucia de Melo Custódio, Gerente Executiva do Instituto Ethos

 

27 de julho – Roda de diálogo só para mulheres: “O que já alcançamos e o que falta alcançar?”

As mulheres sempre estiveram no mercado de trabalho, mas quais foram os papeis tradicionalmente ocupado por elas? A partir da década de 70 essa participação tem aumentado e novos papeis e caminhos estão sendo trilhados por elas, mas que ainda nos dias de hoje enfrentam barreiras para exercerem todas as suas habilidades e potencial em diferentes papeis ou para alcançar os cargos de liderança e de maior destaque nas organizações.

Ser mulher no mercado de trabalho, quais são as alegrias e dores de ser? Competição feminina, ela realmente existe? E isso tem ajudado ou atrapalhado o dia-a-dia das mulheres? Em uma roda de diálogo exclusiva para mulheres, vamos dialogar sobre o que nos motiva e como todo o movimento pelo empoderamento feminino tem mudado o mercado de trabalho.

Quando: 27 de julho, das 09h às 11h

Onde: Sede do Instituto Ethos

Inscrições: Vagas limitadas e gratuitas, clique aqui.

Facilitadora: Juliana Soares, coordenadora de projetos do Instituto Ethos

 

03 de agosto – Roda de diálogo só para homens: “Empoderamento feminino, o que eu ganho com isso?”

As coisas estão mudando rapidamente, os papeis “tradicionais” estão sendo revistos, a sociedade busca uma maior diversidade para enfrentar os desafios atuais, e no meio de tudo isso estão os homens que depois de muito tempo fazendo as coisas do mesmo jeito precisam rever seus papeis e como se colocam no mundo.

Uma sociedade em transição e em busca de igualdade, equidade e diversidade. Mais especificamente, as mulheres tem buscado e ocupado espaços, trazendo novos jeitos e formas de fazer gestão, de fazer negócios. E os homens, como eles vêem toda essa transformação? O que eles tem feito para a promoção de uma sociedade mais justa?

Dizem que as discussões sobre o empoderamento feminino excluem os homens, e se ainda vivemos em uma sociedade em que homens que tomam as decisões, por serem a maioria nos cargos de liderança, queremos dialogar com eles.

A roda de diálogo será exclusiva para homens, para que possam dialogar abertamente sobre como veem seus papeis nessa sociedade em transição. A partir desse diálogo, esperamos fortalecer os outros diálogos mais amplos sobre diversidade (Sabia quem as mulheres são maioria nesses espaços que promovemos? Venham homens! Queremos dialogar com vocês! Juntos alcançaremos mais rápido as transformações que precisamos.)

Quando: 03 de agosto, das 09h às 11h

Onde: Sede do Instituto Ethos

Inscrições: Vagas limitadas e gratuitas, clique aqui.

Facilitadora: Juliana Soares, coordenadora de projetos do Instituto Ethos

 

17 de agosto – Roda de diálogo: “Promoção da diversidade, o que as empresas estão fazendo e como avançar?”

Desde 2000 o Instituto Ethos vem falando da importância das empresas em promover e valorizar a diversidade. Dezoito anos depois e agora o tema vem sendo tratado como uma agenda importante pelas empresas; os movimentos empresariais se ampliam e boas práticas de mercado são divulgadas a cada dia.

Nós do Ethos continuamos trabalhando nessa agenda e a cada ano desenvolvendo e apresentando novas ferramentas, guias e espaços de diálogo que favorecem a incorporação da agenda da promoção da diversidade e dos direitos humanos nas estratégias, políticas e procedimentos das empresas. Queremos dialogar com vocês sobre o que estamos fazendo e também saber quais são os desafios e conquistas do seu dia-a-dia na promoção da diversidade na organização onde atua.

Esperamos você!

Quando: 17 de agosto, das 09h às 11h

Onde: Sede do Instituto Ethos (a confirmar)

Inscrições: Vagas limitadas e gratuitas, clique aqui.

Facilitadora: Juliana Soares, coordenadora de projetos do Instituto Ethos

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.