Mais uma etapa do Programa Nautilus foi realizada pelo BH-Tec, em correalização com o Instituto Ethos e patrocínio da Caixa. A rodada de negócios conectou startups de impacto socioambiental a grandes empresas comprometidas com a inovação sustentável. A atividade aconteceu presencialmente na sede da Globo, em São Paulo, e contou com a articulação do Instituto Ethos junto às empresas participantes.

O evento é parte fundamental do programa, uma iniciativa de aceleração voltada para startups com soluções tecnológicas escaláveis nos campos da bioeconomia, economia circular, rastreabilidade, regeneração ambiental, inovação climática, créditos de carbono e agricultura regenerativa.

A rodada de negócios teve como objetivo aproximar startups aceleradas pelo Nautilus de empresas líderes do setor privado, proporcionando um espaço de troca, avaliação de sinergias e abertura para parcerias comerciais e estratégicas. As startups puderam apresentar seus modelos de negócio, receber feedbacks qualificados e estabelecer conexões com potenciais parceiros e investidores.

A realização na sede da Globo foi possível graças à parceria institucional da empresa com o Instituto Ethos, que vem se fortalecendo ao longo dos anos em torno de agendas de responsabilidade socioambiental. Durante a atividade, os participantes também puderam conhecer as práticas sustentáveis da empresa.

Com o fim do programa se aproximando, o o Instituto Ethos reforça seu papel de articulador entre o ecossistema de inovação e o setor empresarial, promovendo ambientes de diálogo, troca e construção conjunta de soluções sustentáveis para os desafios mais urgentes da atualidade.