Diversos especialistas vêm apontando o quanto a diversidade é saudável aos negócios. Além de funcionários motivados e empoderados, políticas afirmativas trazem competitividade.

A busca pela diversidade no âmbito empresarial é o assunto de uma matéria publicada recentemente pela Exame, que contou com a participação do diretor-presidente do Ethos, Jorge Abrahão.

A diversidade é uma das frentes de trabalho do instituto. Prova disso é que na Conferência Ethos 360°, realizada nos dias 20 e 21 de setembro, diversos painéis abordaram o tema. Marcia Rocha, da agência TransEmprego, por exemplo, bem como representantes de empresas, expuseram como trabalham essa questão nas companhias em que atuam. Vale dizer que a maioria das pessoas que trabalharam nos bastidores do evento eram transexuais.

Veja aqui reportagens sobre as atividades da Conferência Ethos 360°

Comece a ler abaixo a entrevista dada por Abrahão à Exame.


Há pouco mais de 20 anos era impensável para um profissional LGBT assumir sua orientação sexual no trabalho e não sofrer nenhum preconceito.

Hoje, com a constante demanda por aceitação, inclusão e sensibilidade, essa realidade está com os dias contados.

Grandes empresas, como IBM, Accenture, Facebook, Apple e Starbucks já se tornaram referência global em ações e iniciativas que incluam lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais em suas equipes e cargos de chefia.

E o motivo de tanto engajamento é inspirador: muito mais do que retorno financeiro, essas empresas querem uma sociedade mais justa e igualitária.

Clique aqui para ler mais.