NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS GESTÃO SUSTENTÁVEL

20 anos dos Indicadores Ethos é destaque do programa Responsabilidade Social

A ferramenta auxilia as empresas a incorporarem sustentabilidade e responsabilidade social

31/03/2020

Compartilhar

Em 2020, os Indicadores Ethos completam duas décadas de existência, sendo considerado a maior contribuição do Instituto para o incremento da responsabilidade social por parte das empresas, conforme destacou Caio Magri, diretor-presidente da organização, em uma das edições do programa Responsabilidade Social da Rádio Jornal de Pernambuco.

Antes do lançamento da iniciativa, que já foi reconhecida pelo Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e pelo Unicef, “não existia no Brasil algo que medisse, de fato, o que é a responsabilidade social empresarial. Não existia uma métrica ou uma régua que desse materialidade para medir, através de indicadores, a qualidade e a maturidade da responsabilidade social das empresas. Portanto, os Indicadores Ethos foram a primeira ferramenta de auto diagnóstico para descobrir essa materialidade de indicadores de responsabilidade social”, apontou Caio.

Os Indicadores, que já foram adaptados para a realidade de vários países (Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Peru e México) ficam disponíveis para acesso gratuito através do site do Instituto Ethos para que qualquer empresa possa consultá-lo e utilizá-lo para um auto diagnóstico.

“Já temos uma plataforma virtual com formato de acesso simples e à distância, além dos guias temáticos que foram desenvolvidos para os temas que necessitam de maior profundidade. Estamos preparando agora um guia com foco no tema LGBTI+ e estamos procurando modernizar e facilitar o acesso a esses guias e temas, para dar cada vez mais profundidade nas análises”, completou Caio.

Confira o programa completo.

Por: Laís Thomaz, do Instituto Ethos

Foto: Unsplash

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.