NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS GESTÃO SUSTENTÁVEL

Ações Afirmativas acarretam em maior igualdade e maior inclusão

Caio Magri fala sobre diversidade no setor empresarial

18/02/2019

Compartilhar

As empresas estão cada dia mais atentas para o investimento em diversidade dos seus públicos internos. No programa Radar Responsabilidade Social de 07/02, Caio Magri, diretor-presidente do Ethos, apontou que investir em diversidade significa empregar esforços diretamente na responsabilidade social da empresa.

Caio explicou que é comprovado que o investimento em diversidade traz ganhos significativos para a organização, tornando-a respeitada entre seus colaboradores e consumidores, além de fazer com que seja reconhecida pela mídia por essa postura.

Políticas de diversidade geram competitividade e inovação, o que auxilia na retenção de talentos, pois as pessoas tendem a ser mais dedicadas, criativas e comprometidas em um ambiente agradável, em que se sintam bem.

Tal percepção é transmitida aos consumidores que, cada vez mais, estão dando apoio ao processo de inclusão e promoção da diversidade nas empresas, reconhecidas, nesse cenário, como as mais confiáveis do mercado.

A coluna ainda abordou o programa de estágio do Google, aberto apenas para jovens negros, apontado como um exemplo de verdadeira responsabilidade social, por ser um ato voluntário que não foi imposto por questões legais.

Você pode ouvir a coluna completa aqui.

Por: Laís Thomaz, do Instituto Ethos

Foto: Pexels

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.