NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS INSTITUCIONAL

Andréa Álvares é a nova presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Ethos

Executiva com mais de 30 anos de experiência em empresas de grande porte assume o cargo mais alto do Conselho Deliberativo do Instituto Ethos 

18/04/2023

Compartilhar

O Instituto Ethos tem o prazer de anunciar que Andréa Álvares assumiu a presidência do Conselho Deliberativo da organização para um mandato de três anos. Com mais de 30 anos de experiência em empresas de grande porte, a executiva é uma das principais referências em estratégias de marketing e sustentabilidade no Brasil.

Andréa atuou em diversos Conselhos ao longo dos últimos 10 anos, incluindo World Business Council for Sustainable Development,  Instituto Ethos, AmCham, GEF – Global Environmental Facility, Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável, Conselho Emérito Capitalismo Consciente, Rede de Mulheres Líderes pela Sustentabilidade do Ministério do Meio Ambiente e foi membro fundadora do Grupo Mulheres do Brasil.

”Me sinto imensamente honrada com essa oportunidade de ocupar a presidência do Conselho Deliberativo desta organização icônica que é o Instituto Ethos e suceder tantas pessoas extraordinárias que ocuparam esta posição ao longo de seus 25 anos”, contou Andrea. “Acredito que temos uma oportunidade histórica de elevar o debate com o setor privado no país e evoluir os modelos de negócios para ocuparmos um lugar de vanguarda no pensamento e atuação empresariais para o desenvolvimento sustentável no mundo”, concluiu, afirmando estar entusiasmada com o desafio.

Além disso, o Ethos também agradece a Olinta Cardoso, que presidiu o Conselho Deliberativo até a posse da Andréa com grande maestria e dedicação, ajudando a consolidar a missão e valores do Instituto. Olinta deixa um importante legado para a instituição e continuará a ser uma grande referência para todas as pessoas.

O Instituto Ethos deseja boas-vindas e parabeniza Andréa Álvares pela nomeação como presidente do Conselho Deliberativo. A sua vasta experiência e conhecimento em sustentabilidade será fundamental para a construção de um futuro mais justo e sustentável.

Andréa Álvares, presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Ethos.

 

Por: Lucas Costa Souza, do Instituto Ethos

Foto: Pexels

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.