AGENDA

Compartilhar

Apta recebe trabalhos para o 9º Workshop Agroenergia: Matérias-Primas

A Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta) recebe, até 30 de março de 2015, trabalhos técnicos e científicos para apresentação no 9º Workshop Agroenergia: Matérias-Primas, que ocorrerá nos dias 27 e 28 de maio de 2015, em Ribeirão Preto (SP).

De acordo com a organização, os objetivos do workshop são discutir a produção de matérias-primas para biocombustíveis, reunir lideranças dos diferentes segmentos ligados à área e apresentar novidades tecnológicas.

Serão apresentados trabalhos técnico-científicos em fitotecnia, melhoramento genético, economia, sustentabilidade, fitossanidade e tecnologias e processos.

Entre os temas que serão tratados pela programação estão o potencial de matérias-primas para a produção de biomassa, as barreiras comerciais, econômicas, políticas e sanitárias para o avanço do programa energético brasileiro, os avanços tecnológicos nas culturas potenciais para bioenergia, com ênfase na conservação dos solos e aspectos fitossanitários, a pesquisa e o desenvolvimento de matérias-primas para a produção e uso de biocombustíveis, como as algas, e a consorciação de culturas, alimentos e energia.

O público-alvo é formado por produtores rurais, engenheiros agrônomos, gerentes, técnicos, pesquisadores, estudantes e demais profissionais envolvidos no agronegócio de agroenergia.

Os interessados em apresentar trabalhos devem enviar resumos expandidos e simples por meio do link www.infobibos.com/agroenergia, até 30 de março de 2015

CONTATO

© 2016-2020 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.