AGENDA

Compartilhar

Artemisia abre inscrições para aceleração de startups com foco em impacto social

 

Pioneira na disseminação e no fomento de negócios de impacto social no Brasil, a Artemisia está com as inscrições abertas para o programa Aceleradora. Os empreendedores de startups com foco nos setores de educação, serviços financeiros, saúde e habitação – e com produtos e serviços voltados às classes C, D e E – têm até 13 de julho de 2015 para fazer, gratuitamente, a inscrição. A organização busca empreendedores que sonham alto quando o tema versa sobre impacto social, mas que são pragmáticos quando ao resultado. Inscrições pelo site www.artemisia.org.br.

Há uma década, a Artemisia apoia e fomenta a geração dos negócios de impacto social no Brasil, empresas que constituem uma forte tendência contemporânea e que oferecem, de forma intencional, soluções escaláveis para problemas sociais da população de baixa renda. Parte importante desse trabalho é feito via Aceleradora – programa intensivo pelo qual a organização desafia os empreendedores a testar, na prática, novos modelos de receita, além de refinar o impacto social num ambiente de cocriação e colaboração, envolvendo comunidades de baixa renda, outros empreendedores, mentores e investidores.

Nos últimos quatro anos, a Artemisia articulou, com o programa Aceleradora, R$ 32 milhões para 59 negócios acelerados. Desses, 46% receberam investimento. Em dez anos de atuação, a organização consolida a expertise em acelerar negócios de impacto social em curto espaço de tempo e potencializar startups para receber investimentos e alcançar resultados econômicos e sociais em larga escala. O programa Aceleradora da Artemisia é hoje o que tem o melhor track record do país.

Metodologia diferenciada

O programa tem por objetivo preparar os negócios selecionados para alcançarem resultados econômicos e sociais em larga escala, tornando-se mais atraentes para investidores nacionais e internacionais.

No processo de aceleração, os participantes podem contar com um excelente networking, que aproxima os empreendedores de seus pares e cria conexão com mentores, além de terem disponível uma equipe altamente qualificada para ajudar a refinar o modelo de negócio e formatar produtos e serviços para o público-alvo.

Como parte da metodologia diferenciada da Artemisia, os empreendedores são conduzidos a uma imersão numa comunidade de baixa renda para entender o mercado e criar protótipos de ideias e de modelos de negócio direto com seu público-alvo. O programa abre portas, ainda, para que o empreendedor apresente a startup a investidores.

Entre os critérios de seleção da Aceleradora estão o impacto social – negócios com produtos e serviços desenhados para melhorar a qualidade de vida da população de baixa renda –, empreendedores com intenção genuína de mudar o Brasil para melhor; potencial de escala (modelos lucrativos com soluções escaláveis); e estágio de maturidade, ou seja, negócios em fase inicial: de ideias-piloto até startups com produtos no mercado e que buscam rápido crescimento.

Inscrições gratuitas: Pelo site www.artemisia.org.br, até 13 de julho de 2015.

CONTATO

  • endereçoRua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 445 - Pinheiros
  • endereço05415-030 São Paulo - SP
  • endereço* Para correspondências. Estamos 100% em trabalho remoto
  • telefone(55 11) 3897-2400
  • email[email protected]
  • horárioDe segunda a quinta - das 9h às 17h, sexta das 9h às 15h
  • imprensa(55 11) 3897-2416 / [email protected]
  • trabalhe conoscoTrabalhe Conosco

© 2016-2020 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.