NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS INSTITUCIONAL

Associadas Ethos somam 15 empresas do grupo de idealizadoras do movimento “Não demita!”

Manifesto ressalta que manutenção dos empregos “minimiza possível colapso econômico e social”

16/04/2020

Compartilhar

O número de empresas que integram o movimento “Não demita!” cresce a cada dia. A lista, que supera 4 mil empresas, inclui associadas Ethos, não apenas como signatárias, mas também como idealizadoras da iniciativa, o que reforça o quanto a responsabilidade social empresarial se faz necessária e presente neste momento de enfrentamento ao coronavírus.

Um total de 15 empresas associadas ao Ethos fazem parte do grupo de idealizadoras que se comprometem a não demitir nos próximos meses. “Por isso, fazemos este chamamento e assumimos, nós mesmos, este compromisso: empresários, mantenham seus quadros pelo menos nos próximos dois meses”, diz o manifesto publicado no site da iniciativa. O documento diz ainda que “mantendo nossos quadros ajudaremos a evitar ou minimizar um possível colapso econômico e social”.

O Ethos, felicitou a ação no Twitter do Instituto e através do envio de mensagens as empresas envolvidas. “Parabenizamos essa iniciativa essencial para o momento que estamos vivendo, em que a garantia da empregabilidade é fundamental para nossa economia e para a manutenção das vidas”, acredita o diretor-presidente do Instituto Ethos, Caio Magri.

Magri ressalta ainda, que a participação das associadas encabeçando a ação “atesta a evolução das boas práticas empresariais e o compromisso com a responsabilidade social”.

Por: Rejane Romano, do Instituto Ethos

Foto: Não demita!

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.