NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS INTEGRIDADE

Cartilha de Integridade para o setor de Resíduos Sólidos, Limpeza Urbana e Efluentes é lançada

Evento aconteceu dia 15/04

16/04/2019

Compartilhar

No dia 15/04, foi realizado em São Paulo o lançamento oficial da Cartilha do Pacto Setorial de Integridade de Resíduos Sólidos, Limpeza Urbana e Efluentes.

O principal objetivo da cartilha é apresentar exemplos de casos representativos das principais circunstâncias que podem expor as empresas do setor de resíduos sólidos a situações de corrupção e, assim, propor boas práticas preventivas e de resposta a tais cenários.

Além do Instituto Ethos, o Pacto Global da ONU, a ABRELPE, a ABLP, a ABRAGER, a ABETRE, o SELURB e as empresas do setor Corpus, Vital, Loga, Solvi e Estre contribuíram com a construção desse material, que foi inspirado em uma das ideias do Grupo de Trabalho do setor de infraestrutura.

A cartilha, como uma ferramenta educativa, tem a intenção de orientar treinamentos e outros processos que envolvem os colaboradores das empresas do setor e de seus stakeholders. O conteúdo do material foi pensando para contribuir com o combate à corrupção, com a promoção da melhoria do ambiente de negócios e com a proposição de um novo padrão de conduta para todas as empresas nesse mercado, incluindo as relações público-privadas.

Conheça a cartilha.

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.