AGENDA

Compartilhar

CBCS promove o 6° Simpósio Brasileiro de Construção Sustentável

Data: 17/09/2013

Será realizado no dia 17 de setembro de 2013, na sede da Fecomercio, em São Paulo, o 6º Simpósio Brasileiro de Construção Sustentável (SBCS13), que reunirá pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, arquitetos, engenheiros, projetistas, construtores, incorporadores e profissionais envolvidos com o desenvolvimento sustentável.

Organizado pelo Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS), o evento terá como tema geral “Soluções Integradas para Sustentabilidade em Edifícios, Bairros e Cidades”.

O simpósio será dividido em três sessões. A primeira, chamada “Retrofit de edifícios – Como fazer acontecer?”, contará com a participação de John Lee, diretor de Prédios Verdes e Eficiência Energética da Secretaria de Planejamento e Sustentabilidade de Nova York.

Na segunda sessão, o palestrante será Fábio Villas Bôas, diretor de engenharia na Tecnisa, que falará sobre o tema: “Como as atuais práticas contribuem no desenho e desenvolvimento de cidades sustentáveis?”.

A terceira e última sessão abordará a questão “Como conduzir cidades a um maior nível de eficiência?”, será mediada por Fábio Feldmann, ambientalista e ex-secretário de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, e terá a presença de Josep Acebillo, ex-chefe de arquitetura e membro da Comissão de Infraestrutura e Planejamento Urbano de Barcelona, que debaterá os novos caminhos para a objetivação da eficiência urbana e a experiência na cidade espanhola.

SERVIÇO
O quê:
6º Simpósio Brasileiro de Construção Sustentável (SBCS 13);
Quando: 17 de setembro de 2013;
Horário: Das 8h00 às 18h00;
Local: Teatro Raul Cortez, na sede da Fecomercio;
Endereço: Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista, São Paulo (SP);
Inscrições: Pelo e-mail [email protected];
Mais informações: No site do CBCS.

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.