NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS INSTITUCIONAL

Diálogos Envolverde: O poder da Sociedade Civil

Encontro de 26/09 vai dialogar sobre o poder e a importância da participação da sociedade civil para o desenvolvimento do país

26/09/2019

Compartilhar

A participação das organizações da sociedade civil é crescente nos mais diversos campos, tanto social quanto ambiental. Áreas tão distintas quanto educação; trabalho escravo; proteção a crianças e adolescentes; defesa das florestas e da biodiversidade; empreendedorismo; capacitação e geração de renda e muito mais.

São muitas as parcerias que ao longo do tempo foram colocando organizações não governamentais atuando lado a lado com empresas, entidades empresarias, governos locais e organismos de fomento nacionais e internacionais.

No atual cenário político, o trabalho fundamental desenvolvido por essas entidades com milhares de integrantes tem sofrido ataques e contestações colocando em dúvida a seriedade de sua atuação e propósitos.

Por essa razão, a edição dos Diálogos Envolverde de setembro vai abordar como estão se desenvolvendo essas organizações e os enormes desafios enfrentados, que se já não eram poucos, agora se tornaram ainda mais complexos.

Para essa discussão convidamos o ex-vereador da capital paulista e atual presidente do Conselho do Instituto Ethos, Ricardo Young, diretora-executiva da SOS Mata Atlântica, Márcia Hirota e o vice-presidente do Instituto IPÊ, Cláudio Padua. Dal Marcondes, presidente do Instituto Envolverde, fará a mediação.

O evento terá transmissão ao vivo pelo Facebook da Unibes Cultural e da Envolverde.

Contato

[email protected]

Por: Envolverde

Foto: Pexels

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.