NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS INSTITUCIONAL

Diretor-presidente do Instituto Ethos assume posição no Conselhão (CDESS)

Caio Magri, levará propostas de combate às desigualdades para o colegiado

04/05/2023

Compartilhar

Caio Magri, diretor-presidente do Instituto Ethos, assumiu nesta quinta-feira (04), posição no Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), órgão de assessoramento direto ao Presidente da República em todas as áreas de atuação do Poder Executivo, na formulação de políticas e diretrizes voltadas ao desenvolvimento econômico, social e sustentável do país.

O Conselho, composto por representantes da sociedade civil, é um importante espaço de fortalecimento das instituições e da democracia brasileira, possibilitando a escuta ativa de representações da sociedade. Além disso, a diversidade de membros conduz ao diálogo plural e à construção de consensos em temas importantes para o desenvolvimento do país.

O primeiro encontro do “Conselhão” acontece hoje no Palácio do Itamaraty, com representantes do governo federal e de entidades da sociedade civil. Como membro, Caio Magri se comprometeu a levar para a discussão ações para o combate das desigualdades no país, tema central da atuação do Instituto Ethos em 2023, sob a perspectiva e a corresponsabilização das empresas neste enfrentamento. Benilda Brito, conselheira do Ethos, também assumiu posição no CDESS.

O Instituto Ethos, há 25 anos, é reconhecido por seu olhar para a construção de uma sociedade mais sustentável e justa com a participação das empresas comprometidas e responsáveis socialmente. A participação de Caio no Conselho reforça o compromisso do Instituto Ethos com o desenvolvimento sustentável do Brasil.

Por: Kylanne Bitencourt, do Instituto Ethos 

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.