NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

CONFERÊNCIA ETHOS

Em sua terceira edição, vem aí a Conferência Ethos Belém

O evento acontece com o reforço das deliberações da Conferência Brasileira de Mudança do Clima

13/11/2019

Compartilhar

Dia 28 de novembro acontece a Conferência Ethos em Belém, que além de sintetizar as Conferências do Rio de Janeiro, São Paulo e a primeira edição no Recife/PE, soma-se com a Conferência Brasileira de Mudança do Clima (CBMC) que aconteceu nos dias 6, 7 e 8 de novembro, também na capital pernambucana.

Na Conferência em Belém, no dia 28 de novembro, o setor produtivo, os povos da Amazônia e especialmente do Pará, terão a oportunidade de receber os resultados da Conferência Brasileira de Mudança do Clima dentro de sua programação.

Para participar inscreva-se e saiba mais em: www.conferenciaethos.org/belem

Por que Belém?

A Amazônia exerce posição central na trajetória pela descarbonização da economia brasileira e global, tendo papel fundamental em acordos multilaterais, como: a Convenção sobre Diversidade, o Acordo de Paris e o Acordo Regional de Escazú.

Este é o terceiro ano que Belém recebe a Conferência Ethos e, neste ano, um dos pontos a serem observados nos diálogos será em torno do Brasil, ainda, se caracterizar como um país de grandes queimadas e aumento do desmatamento, com chances de que a floresta, em poucos anos, se torne um ecossistema menos denso.

Programação

Mudanças permanentes, crimes de grilagem de terras, ocupações ilegais, licenças obtidas de forma fraudulenta e violência contra as comunidades e povos indígenas serão debatidos sob a análise de especialistas.

As agendas de integridade, meio ambiente e diversidade serão trabalhadas quanto a transversalidade das temáticas, tendo como objetivo traçar caminhos possíveis para endereçar ações tanto para o setor empresarial, quanto para a implementação de políticas públicas.

Sobre a Conferência Ethos

Desde 2017, a Conferência Ethos é realizada em Belém e mesmo agora, que a iniciativa já abrange quatro capitais – São Paulo, Rio de Janeiro, Belém e Recife –  o Instituto Ethos, realizador do evento, reitera a realização dos diálogos em Belém, onde a sociedade civil, empresas e governos poderão encontrar soluções para um modelo próprio de desenvolvimento da região amazônica.

Por: Rejane Romano, do Instituto Ethos

Foto: Pixabay

CONTATO

© 2016-2020 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.