AGENDA

Compartilhar

Engenheiros promovem VII EcoSP, encontro sobre sustentabilidade e boas práticas ambientais

Sétima edição do Encontro Ambiental de São Paulo (VII EcoSP) acontece nos dias 23 e 24 de abril de 2015.

Engenheiros, arquitetos, estudantes e representantes do setor privado e de ONGs participam da sétima edição do Encontro Ambiental de São Paulo (VII EcoSP), que acontece nos dias 23 e 24 de abril de 2015, no Novotel Center Norte, na capital paulista.

Promovido pela Federação Nacional dos Engenheiros (FNE) e pelo Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (Seesp), o EcoSP consolida-se como importante fórum de debates sobre desenvolvimento sustentável.

A iniciativa integra o projeto Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento – lançado pela FNE em 2006 e atualizado em 2009 –, cuja plataforma pensada para o país defende a retomada do crescimento econômico com preservação do meio ambiente e inclusão social. “Nesta edição, queremos ampliar as discussões sobre os rumos da economia brasileira sem comprometer os recursos naturais para as gerações futuras. Desenvolver soluções para assegurar acesso a esses recursos e, portanto, qualidade de vida à grande maioria da população é o desafio colocado aos engenheiros”, declara Murilo Celso Pinheiro, presidente da FNE e do Seesp.

A cada versão, o evento tem jogado luz sobre questões cruciais, tais como mudanças climáticas, saneamento básico, energias alternativas, recursos hídricos, política e tecnologias para o tratamento de rejeitos sólidos e efluentes.

Além de palestras e debates, o EcoSP traz a tradicional exposição de produtos reciclados e serviços que visam à preservação do meio ambiente, constituindo um espaço fundamental para a apresentação de boas práticas ambientais.

Para aprofundar as discussões sobre o tema, o EcoSP convidou especialistas de instituições como Unicamp, UFSCar, Isitec, Departamento de Águas e Energia Elétrica, Companhia de Gás de São Paulo e Prefeitura de São Paulo. Entre os palestrantes confirmados estão: o secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim; o governador pelo Brasil do Conselho Mundial da Água, Newton Lima de Azevedo; e o cônsul-geral adjunto do Reino dos Países Baixos em São Paulo, Rogier van Tooren.

Resultado do Eco Vale, realizado por quatro anos na cidade de Taubaté (SP) para discutir as questões ambientais da região do Vale do Paraíba, o EcoSP firma-se como importante fórum de debate na busca de soluções para uma sociedade sustentável e justa. O encontro, sem fins lucrativos, pretende também atuar fortemente na busca de soluções para a preservação do meio ambiente e a superação das desigualdades sociais no país, influenciando as políticas públicas por meio de parcerias, compartilhamento de ideias e iniciativas com outras organizações.

SERVIÇO
O quê: VII Encontro Ambiental de São Paulo (EcoSP);
Quando: 23 a 24 de abril de 2015;
Local: Novotel São Paulo Center Norte;
Endereço: Avenida Zaki Narchi, 500 – Vila Guilherme, São Paulo (SP);
Mais informações: Pelo site www.ecosp.org.br.

CONTATO

  • endereçoRua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 445 - Pinheiros
  • endereço05415-030 São Paulo - SP
  • endereço* Para correspondências. Estamos 100% em trabalho remoto
  • telefone(55 11) 3897-2400
  • email[email protected]
  • horárioDe segunda a quinta - das 9h às 17h, sexta das 9h às 15h
  • imprensa(55 11) 3897-2416 / [email protected]
  • trabalhe conoscoTrabalhe Conosco

© 2016-2020 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.