NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS CONFERÊNCIA ETHOS

Especialistas debatem sobre pautas ASG (ESG) e desdobramentos da Carta de Alter

Instituto Ethos avança em diálogos sobre os três pilares ASG

20/10/2022

Compartilhar

A Conferência Ethos retorna em mais uma semana recheada de atividades. Dessa vez, os diálogos irão passar pelos três pilares do ASG: ambiental, social e governança. Confira abaixo os painéis que irão ao ar pelo canal do Instituto Ethos no YouTube!

Protiviti | Aliant oferecem: O que esperar das organizações no combate ao assédio e ao racismo? – 11/10, às 15h

A Protiviti e a Aliant apresentarão essa atividade que irá orientar o que as empresas podem fazer no enfrentamento ao assédio e ao racismo no ambiente de trabalho. Garantir um ambiente de trabalho seguro e desenvolver uma cultura organizacional pautada na diversidade são algumas estratégias que formam uma combinação de ações positivas.

Participantes:

Rayhanna Fernandes, consultora master de Sustentabilidade e ESG da Protiviti

Raphaella Tomaz, gerente de Serviços da Aliant

 

Caminhos para o impacto positivo – como grandes empresas podem avançar na jornada de geração de impacto positivo e ASG (ESG) – 11/10, às 17h

A atividade apresentará os resultados do mapeamento “Caminhos para o Impacto Positivo”, realizado pelo Quintessa e ICE, com apoio do Instituto Ethos. A iniciativa identificou nove caminhos que as empresas podem seguir para gerar impacto positivo. Ao todo, 44 organizações estão apoiando as empresas nesta jornada.

Participantes:

Anna de Souza Aranha, sócia diretora do Quintessa

Diogo Quitério, coordenador de programas do Instituto de Cidadania Empresarial (ICE)

 

Os empresários e a política – 13/10 às 15h

Levando em consideração a conjuntura atual, onde o Brasil apresenta aumento das desigualdades, voltamos para um cenário de fome e insegurança alimentar, questões de diversidade, questões estruturantes que impactam especialmente as populações mais vulneráveis, historicamente mais atingidas por questões de raça, gênero, pela emergência climática e as constantes fragilização do Estado Democrático de Direito. Qual é a importância das empresas se engajarem nessas agendas e causas para o desenvolvimento justo e sustentável do país?

Participantes:

Caio Magri, diretor-presidente do Instituto Ethos

Marina Ferro, gerente de Práticas Empresariais e Políticas Públicas do Instituto Ethos (mediação)

Oded Grajew, conselheiro fundador do Instituto Ethos, idealizador da Rede Nossa São Paulo e do Programa Cidades Sustentáveis

 

Desdobramentos da Carta de Alter e perspectivas para 2023 – 13/10, às 16h10

O painel tem o objetivo de explorar como os compromissos colocados na Carta de Alter estão refletidos nos planos de governo dos eleitos. A partir da análise das plataformas Farol Verde e Clima de Eleição, e dos recentes dados das candidaturas presidenciais disponibilizado pelo Observatório do Clima, será possível perceber o nível de comprometimento dos eleitos com a agenda de defesa do território amazônico, defesa de seus povos e de sua biodiversidade, bem como mecanismos para a descarbonização da economia.

Participantes:

Joci Aguiar, Grupo de Trabalho Amazônico (GTA) e Dep. Estadual Suplente do Acre

José Carlos Galiza, assessor da Coordenação Estadual das Associações das Comunidades Remanescentes de Quilombo do Pará (CONAQ MALUNGU)

Marina Esteves coordenadora de projetos em Clima e Meio Ambiente do Instituto Ethos (mediação)

 

Acompanhe a Conferência Ethos

Consulte a programação da Conferência no site oficial e acompanhe os painéis ao vivo e gravados no canal do Instituto Ethos no YouTube.

 

Por: Lucas Costa Souza, do Instituto Ethos

Foto: Pexels

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.