NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

Ethos Meio Ambiente

Fenosa Brasil realiza fórum sobre sustentabilidade e biodiversidade

03/07/2015

Compartilhar

 

Forum Meio Ambiente_Fenosa_25Jun15 1O evento contou com a participação de Marina Ferro, do Ethos, que falou sobre a importância do comportamento socialmente responsável.      

Na última quinta-feira (25/06) ocorreu, na sede corporativa da Gas Natural Fenosa Brasil (GNF), no centro do Rio de Janeiro, o 1º Fórum Ambiental – Sustentabilidade e Biodiversidade. O evento encerrou um mês dedicado ao meio ambiente, com grande público e palestras motivadoras.

Organizado pela equipe de Meio Ambiente da GNF, o fórum teve como principal objetivo difundir os projetos de sustentabilidade desenvolvidos pelo grupo e por organizações de referência na área, como o Instituto Ethos. Para que o evento atingisse suas expectativas, foi essencial incentivar os colaboradores sobre suas responsabilidades com o meio ambiente. Afinal, todos somos consumidores de recursos naturais e temos a responsabilidade de reduzir nosso impacto na natureza.

O fórum começou com o contato de segurança, desta vez sobre meio ambiente, realizado por Gilberto Guimarães, responsável por Compras, Prevenção e Serviços Gerais da empresa. Com enfoque na necessidade da incorporação da sustentabilidade na cultura corporativa, Guimarães mostrou um vídeo que chamou a atenção de todos para o tema.

Em seguida, Renata Moraes, mestre em Educação Ambiental, animou o público com atividades que motivaram a quebra de paradigmas que devemos fazer no nosso cotidiano em busca da almejada sustentabilidade.

O responsável pela área de Meio Ambiente e Qualidade da Fenosa Espanha, Iban Chico, apresentou por videoconferência os princípios ambientais incluídos na Política de Responsabilidade Corporativa e os três eixos de sustentabilidade que o grupo está trabalhando: água, biodiversidade e clima (ABC).

Bianca Carillo, representante da Diretoria de Comunicação, apresentou as iniciativas socioambientais realizadas em diversas escolas do Rio de Janeiro, conscientizando crianças e adolescentes sobre ações de segurança com o gás natural e cuidados com a preservação ambiental por meio do programa Energia para Crescer.

A área de Serviço ao Cliente foi representada por Adriana Salgado, que demonstrou as atitudes proativas realizadas pela equipe visando à redução de impactos em suas atividades, como as iniciativas Conta Inteligente e Empreendedor Natural, que desencadearam projetos como o Medida Certa, o Adote uma Caneca e o Sigam-Me os Bons.

A Certificação Leed (Leadership in Energy and Environmental Design) do prédio onde a sede corporativa da Fenosa está situada também foi tema importante do fórum, apresentado por Helder Barros, da área de Serviços Gerais.

Por fim, a convidada especial Marina Martins Ferro, coordenadora de Projetos do Instituto Ethos, fechou o evento apresentando os eixos de atuação do instituto, com destaque para os projetos relacionados ao meio ambiente e seus resultados nas empresas.

“As palestras foram ótimas e promoveram reflexões importantes sobre a educação ambiental. Foi muito interessante a apresentação de projetos ambientais, que nos proporcionaram entender que meio ambiente é uma área apaixonante e envolve temáticas de grande importância”, afirmou a participante Ellis Luzia Ayres Teixeira Lemos, da área de Prevenção de Riscos, que aproveitou para parabenizar toda a equipe de Meio Ambiente pela organização do evento.

Elizabeth Maria S. Capobianco, de Serviço ao Cliente, também aprovou o evento. “O Fórum Ambiental foi uma excelente iniciativa que, além das participações das áreas da GNF, contou com a brilhante representação do Instituto Ethos, que, nas parcerias com as empresas, inclusive com a própria GNF, tem o compromisso de mobilizar e sensibilizar para que elas gerenciem seus negócios de forma socialmente responsável, atentas à construção de uma sociedade justa e sustentável”, disse ela. “Marina Martins Ferro, representante do Ethos, falou muito sobre a importância do nosso comportamento socialmente responsável, individual e coletivamente, alertando que temos a responsabilidade de, no nosso dia a dia, em casa ou em sociedade, desenvolver um olhar fiscalizador, buscando, como empresa, inovar nas comunidades pelo melhor desenvolvimento social e com responsabilidade ambiental nos pequenos e grandes atos”, completou Elizabeth.

Fonte: GNF

CONTATO

© 2016-2020 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.