NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS GESTÃO SUSTENTÁVEL

Ethos participa de audiência pública sobre a implementação da Agenda 2030

O encontro aconteceu no dia 28/05 na Câmara dos Deputados

05/06/2019

Compartilhar

O seminário, solicitado pelo Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para a Agenda 2030 (GT Agenda 2030) e organizado pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, teve o objetivo de debater as necessidades do Brasil para alcançar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e as estratégias para implementar a agenda 2030.

No evento, as organizações presentes reforçaram a importância da agenda para o desenvolvimento do país, porém externaram preocupação com a ausência de ações concretas por parte do Governo Federal para sua implementação. Por exemplo, foi citada a indefinição acerca da manutenção da Comissão Nacional dos ODS. Os palestrantes também ressaltaram o papel do Congresso e dos governos subnacionais na realização de ações mais assertivas para a garantia dessa agenda.

A audiência pública “A importância da Implementação da Agenda 2030: os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para o Brasil” aconteceu no Salão da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável no Palácio do Congresso Nacional, em Brasília, e contou com a presença de porta-vozes de algumas instituições. O Instituto Ethos foi representado pelo diretor-adjunto Felipe Saboya.

“O compromisso assumido pelo Brasil com a agenda 2030 coloca responsabilidades compartilhadas entre governos, empresas e sociedade civil. Particularmente, o setor privado desempenha um papel fundamental para o alcance dos ODS e a maioria das grandes empresas já os incorpora em suas ações. Por outro lado, observamos que o Governo Federal não tem dado a importância devida e, por isso, o legislativo e os governos subnacionais ganham protagonismo na implementação dessa agenda.” – apontou Felipe, durante sua participação no evento.

Confira como foi a audiência.

Por: Laís Thomaz, do Instituto Ethos

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.