NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS INSTITUCIONAL

Ethos lançará “Guia de Responsabilidade Social das Empresas no Processo Eleitoral''

19/07/2022

Compartilhar

Instituto abre processo de consulta direcionada sobre o conteúdo da publicação

O Instituto Ethos tem enfatizado, desde a sua fundação em 1998, a importância de as empresas atuarem de forma ética e socialmente responsável, contribuindo com a construção de uma sociedade mais justa e sustentável.

Considerando que 2022 é um ano eleitoral, e reconhecendo a importância e o papel das empresas nesses processos, o Instituto Ethos está elaborando a publicação do “Guia de Responsabilidade Social das Empresas no Processo Eleitoral”, trazendo recomendações e diretrizes atualizadas quanto à atuação socialmente responsável das empresas e organizações em processos eleitorais, sejam estas em âmbito municipal, estadual ou federal. Atualmente, o Ethos possui sete edições deste Guia, sendo que sua última versão foi publicada em 2014.

Ao longo do primeiro semestre de 2022, o tema sobre a responsabilidade social empresarial no período eleitoral foi abordado nos Grupos de Trabalho temáticos desenvolvidos pelo Ethos, sendo eles: Meio Ambiente, Direitos Humanos e Integridade. Em cada GT, as empresas e organizações participantes elencaram e debateram os riscos e recomendações para a atuação das empresas em anos eleitorais, auxiliando na elaboração do conteúdo que agora segue para a consulta pública.

O objetivo é aprimorar a relação público-privada nessa temática, trazendo referências nacionais e internacionais, legislações e recomendações às empresas e organizações para o desenvolvimento e aprimoramento ético e responsável que garanta a integridade do processo democrático e participativo da sociedade no período eleitoral. Orientando, dessa forma, as empresas sobre suas responsabilidades em anos de eleições no âmbito de temas como integridade, direitos humanos e meio ambiente. 

Assim, a consulta direcionada sobre o “Guia de Responsabilidade Social das Empresas no Processo Eleitoral” está aberta para coletar percepções das empresas sobre o tema e sobre o conteúdo, tornando esse processo mais participativo, inclusivo e coeso.

Para receber a versão atualizada do Guia e poder contribuir com a consulta, mande um e-mail para: [email protected]. As contribuições serão recebidas até o dia 27/07 (23h59).

Após a análise e avaliação do conteúdo, responda a consulta direcionada.

As informações e conteúdos do Guia são restritos para os contatos de empresas/organizações parceiras do Instituto Ethos. Por isso, nesse momento, não é permitido circular, compartilhar ou publicar o arquivo. 

Em caso de dúvidas, envie um e-mail para: [email protected]

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.