NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS INSTITUCIONAL

Guia de Recomendações é lançado para apoiar empresas

Iniciativa servirá como instrumento para ações empresariais voltadas à preservação da saúde pública de maneira responsável e transparente

02/06/2020

Compartilhar

Nesta quinta-feira (4), acontece um webinar que marca o lançamento do guia de recomendações “Enfrentando a Pandemia com Responsabilidade Social: Guia para Empresas”, realizado pelo Instituto Ethos e pela Rede Brasil do Pacto Global, em parceria com IBGC, Transparência Internacional, participação da Alliance for Integrity e apoio técnico da Covid Radar. O webinar será transmitido através do canal do Ethos no YouTube, a partir das 14h.

Em meio a pandemia de coronavírus, o Guia de Recomendações busca apoiar e orientar as empresas em como responder aos desafios, superar o momento e pensar em um processo de retomada responsável e sustentável. “Este guia busca fortalecer, através de recomendações, a responsabilidade social empresarial, facilitando a tomada de decisões e a implementação de respostas efetivas que respeitem os direitos humanos e princípios como integridade, transparência e ética”, explica Caio Magri, diretor-presidente do Instituto Ethos.

“Enfrentando a Pandemia com Responsabilidade Social: Guia para Empresas” abarca de forma integrada temas como Direitos Humanos; transparência, com destaque para as compras e contratações emergenciais; e fortalecimento de mecanismos anticorrupção e pró-integridade, sob a ótica da responsabilidade social, inclusive com algumas especificidades para as pequenas e médias empresas. O guia estará disponível a partir do dia 04 de junho, na plataforma Covid Radar.

“Contribuir com o enfrentamento da pandemia de forma responsável e apoiar as empresas para garantir que a tomada de decisão vá no sentido de uma sociedade inclusiva, justa e sustentável, princípios que defendemos, é o que esperamos com essa iniciativa. É possível atravessarmos este cenário fortalecidos e construirmos, juntos, o mundo da Agenda 2030 das Nações Unidas e este guia é um passo nessa jornada”, aponta Carlo Pereira, do Pacto Global.

Webinar de Lançamento

Assim como o Guia de Recomendações, o webinar de lançamento da iniciativa contará com a abordagem de diferentes temas:

  • Governança Corporativa: Valeria Café e Danilo Gregório (IBGC)
  • Integridade e Direitos humanos: Paula Oda e Sheila Carvalho (Instituto Ethos)
  • Direitos Humanos e Anticorrupção: Ana Aranha e Gabriela Almeida (Pacto Global)
  • Cadeia de Valor: Natalie Gomes de Assis (Alliance for Integrity)
  • Doações: Marcel Ribas (Mattos Filho)
  • Contratações Públicas: Claudia Sanen (Transparência Internacional)

Caio Magri e Carlo Pereira irão participar da abertura, que contará também com a apresentação da plataforma Covid Radar.

Por: Rejane Romano, do Instituto Ethos

Foto: Unsplash

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.