NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS GESTÃO SUSTENTÁVEL

Guia EXAME de Diversidade abre processo de avaliação para edição 2019/2020

Inscrições já podem ser realizadas e Webinar, marcado para setembro, irá apresentar a estrutura da nova edição

30/08/2019

Compartilhar

As inscrições para o processo de avaliação do Guia EXAME de Diversidade 2019/2020 estão abertas e a previsão é que a divulgação do reconhecimento das empresas vencedoras aconteça em março de 2020.

O processo de inscrições termina no dia 28 de outubro e toda a participação das empresas é gratuita. Após a etapa das inscrições seguirão mais três, além da divulgação final, sendo: análise do desempenho, apuração jornalística e avaliação por especialistas.

Ao longo dessa primeira etapa 1, serão promovidas atividades para esclarecimento e orientação às empresas, como o Webinar marcado para o dia 02/09 com o objetivo de apresentar a estrutura da nova edição do Guia.

A metodologia do Guia EXAME de Diversidade foi criada a partir da adaptação da série de guias temáticos desenvolvidos pelo Instituto Ethos e seus parceiros como: Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT), Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero, Fórum LGBTI+, Movimento Mulher 360 e Rede Empresarial de Inclusão.

A partir da análise do desempenho geral, setorial e por aspecto de diversidade, a companhia participante poderá ser reconhecida publicamente entre as melhores em seu setor ou por sua atuação em prol da equidade de gênero, da equidade racial, da inclusão da pessoa com deficiência e da promoção dos direitos LGBTI+. Além disso, como novidade para esta edição, estará o reconhecimento das empresas pela evolução no desempenho em diversidade e inclusão.

Sobre o Guia EXAME de Diversidade

O Guia EXAME de Diversidade é uma publicação pioneira no Brasil, que visa avaliar e reconhecer publicamente as melhores práticas de diversidade e inclusão adotadas pelas empresas brasileiras.

É desenvolvido através de uma parceria entre a revista Exame e o Instituto Ethos, instituição precursora na inserção da diversidade como elemento essencial da gestão responsável para a sustentabilidade.

O Instituto Ethos desenvolve, desde sua fundação, uma série de referências para as companhias brasileiras sobre diversidade, dos quais destacam-se a série do Perfil Social, Racial e de Gênero das 500 Maiores Empresas e Suas Ações Afirmativas e, mais recentemente, os guias temáticos de diversidade dos Indicadores Ethos. Ao apoiar com a metodologia de avaliação e estimular a participação de suas empresas associadas, deseja que mais companhias desenvolvam ações de promoção da diversidade, incorporando-a em suas estratégias de negócio.

Foto: Pexels

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.