NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

CONFERÊNCIA ETHOS

ICTS Protiviti oferece painel sobre ESG na Conferência Ethos desta quinta-feira (22)

20/10/2020

Compartilhar

Diálogo irá abordar a relevância da implementação dos critérios

Nesta quinta-feira, 22 de outubro, a ICTS Protiviti oferece o painel: ESG – O que as empresas precisam fazer para que o assunto saia do papel?, que acontece a partir das 18h20, no canal do Ethos no YouTube: https://bit.ly/2IP1nll.

O diálogo busca promover o entendimento sobre os critérios de Environmental, Social and Governance (ESG) e também abordar a visão estratégica e de gestão de riscos do negócio, os avanços, diferenciais e vantagens obtidos com a adoção e exposição rigorosa de critérios dos emissores ESG ao mercado. Além disso, a conversa irá abordar sobre como as empresas podem maximizar sua cultura de inovação, aceitação de mercado, lucratividade e perenidade a partir da implementação e gestão efetiva das práticas de ESG.

O painel contará com a participação de: Daniel Linhares, diretor executivo de Gente da Localiza Rent a Car; Daniela Coelho, diretora associada de Riscos e Performance na ICTS Protiviti; e, Jefferson Kiyohara, diretor de Compliance na ICTS Protiviti e professor de Ética & Compliance da FIA Business.

Muito além do lucro

Os critérios de ESG, que se referem a práticas empresariais e de investimento que se preocupam com a sustentabilidade, não apenas com o lucro, representa uma mudança de paradigma nas relações entre as empresas, seus investidores e inclusive os consumidores.

Como parte da estratégia das empresas, o ESG é considerado desde o planejamento das ações das companhias, visto que investidores passaram a aumentar a cobrança pela adoção e divulgação de práticas de negócios baseadas nestes critérios. Já, para os consumidores, o ESG é uma boa forma de acompanhar as práticas de governança e sustentabilidade de uma empresa. Seja na agenda de meio ambiente, ou até mesmo quanto a práticas de inclusão.

Ou seja, o ESG traz oportunidades para as empresas em mitigar riscos e gerar valor no longo prazo, melhorando estratégias corporativas e de governança, viabilizando atrair o público interessado em consumo consciente.

No artigo, ESG: o caminho para superar a crise, a pandemia e criar um novo amanhã, publicado no site da ICTS, Jefferson Kiyohara,  falou sobre os diferenciais das empresas quem se adaptam aos critérios ESG. “Trazendo para uma visão de gestão de riscos e compliance, uma empresa com práticas sustentáveis tem menos riscos, como os de interromper sua operação por falta de insumos e de capital humano, assim como de sofrer com multas ou sanções. É uma organização com visão holística e que prega o respeito no seu sentido mais amplo, promovendo a diversidade e entendendo o seu papel social na busca pela eficiência no uso de recursos, inclusive os naturais. São vantagens mais duradouras e que podem se traduzir em ganhos financeiros. Por tudo isto, torna-se atrativa para os investidores”, destacou o diretor de compliance na ICTS Protiviti.

Saiba mais sobre a Conferência Ethos 2020 em: www.conferenciaethos.org

Foto: pexels

CONTATO

  • endereçoRua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 445 - Pinheiros
  • endereço05415-030 São Paulo - SP
  • endereço* Para correspondências. Estamos 100% em trabalho remoto
  • telefone(55 11) 3897-2400
  • email[email protected]
  • horárioDe segunda a quinta - das 9h às 17h, sexta das 9h às 15h
  • imprensa(55 11) 3897-2416 / [email protected]
  • trabalhe conoscoTrabalhe Conosco

© 2016-2020 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.