NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS

Iniciativa Empresarial lança guia para ajudar empresas a terem melhor participação na COP27

Publicação é fruto de força-tarefa de instituições-referência na agenda climática, como CEBDS, CDP, Instituto Ethos, FGV EAESP e Pacto Global. Acesso ao manual é gratuito

20/10/2022

Compartilhar

A Iniciativa Empresarial em Clima (IEC), composta pelas organizações CEBDS, CDP Latin America, Instituto Ethos, FGV EAESP e Pacto Global da ONU no Brasil, anuncia a divulgação do “Guia de Participação Empresarial na COP27”, a Conferência do Clima que será realizada entre os dias 6 e 18 de novembro, em Sharm El-Sheikh, no Egito, quando é esperada a maior delegação empresarial brasileira na história do evento.

A COP sempre desperta muita curiosidade e interesse das empresas comprometidas com a agenda climática e, pela primeira vez, as instituições que trabalham com engajamento empresarial somam seus esforços em um documento único, que elucida as oportunidades de participação e de negócios, além de trazer algumas expectativas sobre esta edição que ocorrerá em Sharm El Sheikh.

Com cerca de 30 páginas, a publicação tem como objetivo nortear a participação do setor empresarial na COP27 e identificar oportunidades de ação frente às mudanças do clima, trazendo um olhar atualizado dos materiais já publicados pelas organizações que pertencem à IEC.

O Guia de Participação Empresarial na COP27 traz detalhes sobre o evento, como a organização e o que se espera discutir, além da forma como as empresas podem participar como observadoras no Egito. A publicação também destaca os principais objetivos e pontos de negociação da COP27, como o financiamento, adaptação e mitigação, sobretudo para os países em desenvolvimento. Também é uma grande oportunidade de negócios para o setor privado brasileiro.

Tradicionalmente focada nas negociações entre Estados, as Conferências do Clima têm dado espaço cada vez maior para os diferentes atores da sociedade civil, que vão desde o setor privado até os governos subnacionais. Por isso, as empresas têm participado cada vez mais das COPs e buscado oportunidades como novos mercados, como investimento em tecnologias de baixo consumo energético, captura de carbono, novas fontes de energia renovável e baterias mais eficientes. Aspectos reputacionais, o potencial brasileiro de contribuir com a mitigação, entre outros aspectos, também estão presentes na publicação.

Consulte e faça o download do guia.

 

Por: Pacto Global da ONU no Brasil

Foto: Pexels

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.