NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS DIREITOS HUMANOS

Inscrições para a 5ª edição do Selo de Direitos Humanos e Diversidade

Programa da Prefeitura de São Paulo já reconheceu mais de 400 iniciativas de empresas e organizações que estão trazendo mais diversidade e inclusão para o mercado de trabalho

01/08/2022

Compartilhar

Empresas, entidades do terceiro setor e órgãos públicos com atuação na cidade de São Paulo já podem inscrever suas iniciativas e políticas de diversidade e inclusão para concorrer ao Selo Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, promovido pela Prefeitura de São Paulo por meio da sua Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC). Atualmente em sua 5ª edição, o programa já reconheceu mais de 400 ações que estão transformando o mercado de trabalho, e recebe inscrições até 15 de agosto.

Em 2021, foram premiadas iniciativas de empresas como Magazine Luiza, McDonalds, Barilla, Rede Accor e o Metrô de São Paulo, além de organizações do terceiro setor, como o Instituto Sefras e a Casa da Mulher Paulistana.

Acesse o formulário de inscrição aqui.

O objetivo do programa é incentivar e valorizar essas iniciativas, em especial práticas inovadoras que sirvam como inspiração. O Selo possui validade de um ano, durante o qual as organizações com ações reconhecidas integram a Rede do Selo, para troca de experiências e discussões sobre os desafios das iniciativas de inclusão e as políticas públicas já existentes voltadas a esta temática.

As organizações interessadas em participar podem inscrever suas ações em 12 eixos temáticos: Infância e Adolescência; Igualdade Racial; Pessoas Imigrantes; Juventude; LGBTI; Mulheres; Pessoas com Deficiência; Pessoas em Situação de Rua; Pessoas Idosas; Pessoas Privadas de Liberdade e Egressas; Povos Indígenas; e Transversalidades. Esta última se refere a iniciativas que contemplem mais de uma categoria.

As iniciativas podem ser internas ou voltadas à comunidade e à sociedade. Entre as iniciativas desenvolvidas e que receberam o selo estão oportunidades para pessoas egressas do sistema penitenciário na indústria têxtil, contratação de refugiados e imigrantes para dar aulas de idiomas, programas dirigidos a mães em situação de vulnerabilidade com foco em capacitação e empregabilidade em informática, musicoterapia e oportunidades de trabalho para pessoas com deficiência.

Por: Assessoria de Comunicação da SMDHC

Foto: Freepik

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.