NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS GESTÃO SUSTENTÁVEL

Instituto Ethos abre inscrições para Curso pessoas Verificadoras dos Indicadores Ethos ASG 2023

Profissionais engajados têm a chance de contribuir para a sustentabilidade empresarial em uma nova abordagem dos Indicadores Ethos ASG

27/06/2023

Compartilhar

O Instituto Ethos anuncia a abertura das inscrições para o Curso de Verificadores e Verificadoras dos Indicadores Ethos ASG 2023. Essa iniciativa oferece uma oportunidade única para profissionais interessados em contribuir para a sustentabilidade empresarial e participar de uma abordagem atualizada dos Indicadores Ethos ASG. 

Em parceria com o Instituto Argentino de Responsabilidade Social e Sustentabilidade (IARSE) e a Fundação PROhumana, o Instituto Ethos realizou uma atualização do questionário principal dos Indicadores Ethos, visando melhor alinhamento com as demandas contemporâneas. Essa atualização representa um avanço significativo na forma como as empresas podem medir e comunicar seu desempenho em relação aos critérios ASG. 

O Curso de Verificadores e Verificadoras dos Indicadores Ethos ASG destina-se a profissionais com experiência em verificação externa, auditoria, Indicadores Ethos, compliance e pautas ASG. A participação no curso permitirá aos profissionais qualificados se tornarem verificadores habilitados, capazes de conduzir a verificação nas empresas e contribuir para o avanço da sustentabilidade empresarial. 

O processo seletivo será dividido em três fases distintas, que considerarão critérios quantitativos e qualitativos. A primeira fase consiste na análise curricular dos candidatos, enquanto a segunda fase envolverá um treinamento de dois dias, sendo um dia virtual e outro presencial em São Paulo. Durante o treinamento presencial, os candidatos serão avaliados para confirmar sua capacidade em conduzir a verificação nas empresas. A terceira e última fase consistirá em entrevistas realizadas por videoconferência. 

É importante destacar que a participação e conclusão do curso de verificadores não garantem, automaticamente, a seleção, aprovação e contratação para trabalhar nos Indicadores ASG. A decisão final será baseada na avaliação do desempenho durante o curso e nas entrevistas realizadas. 

As inscrições para o Curso de Verificadores e Verificadoras dos Indicadores Ethos ASG estarão abertas até o dia 13 de julho, às 18h, e o curso acontecerá em dois dias, virtualmente no dia 25 de julho, das 18h30 às 20h30, e no dia 27 de julho de 2023, das 9h às 18h, presencialmente em São Paulo.  

Profissionais interessados em participar desse processo seletivo devem acessar o edital completo e realizar a inscrição. 

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.