NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS INSTITUCIONAL

Instituto Ethos celebra seus 25 anos de atuação

Organização comemora aniversário com foco em contribuir com a redução das desigualdades por meio da atuação responsável das empresas

04/07/2023

Compartilhar

Em 18 de fevereiro de 1998, nascia o Instituto Ethos. A partir de uma ação de um grupo de empresários e executivos da iniciativa privada, o Instituto foi criado com o objetivo de ser um polo de organização de conhecimento, troca de experiências e desenvolvimento de ferramentas para auxiliar as empresas a analisarem suas práticas de gestão e aprofundarem seu compromisso com a responsabilidade social e o desenvolvimento sustentável, sempre visando a construção de uma sociedade mais sustentável e justa.

E, após 25 anos de atuação e muitas conquistas nas diversas agendas que permeiam a sustentabilidade, essa segue sendo a missão do Ethos: mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerirem seus negócios de forma socialmente responsável.

A campanha de comunicação que celebra o aniversário do Instituto Ethos foi lançada na abertura da edição da Conferência Ethos 360° 2023, no Rio de Janeiro, no dia 20/06, com falas inspiradoras de Andréa Álvares, presidente do Conselho Deliberativo, e de Caio Magri, diretor-presidente do Ethos.

Como pioneiro na pauta de Responsabilidade Social Empresarial (RSE) no Brasil e importante vetor das práticas ASG (ESG), o Ethos celebra seus 25 anos de trabalho com foco em contribuir com a redução das desigualdades por meio da atuação responsável das empresas.

A campanha destaca a relevância do Instituto no cenário de desenvolvimento sustentável no Brasil e revela sua visão de futuro, trazendo alguns movimentos do presente e do que está por vir no trabalho do Ethos a partir das perspectivas das temáticas em que atua, tendo como grandes frentes as agendas de Direitos Humanos, Meio Ambiente, Integridade e Combate à Corrupção e Gestão Sustentável.

No centro das comunicações de aniversário, teremos as pessoas e toda a diversidade de públicos com quem dialogamos, contando a história do Ethos a partir da perspectiva delas, relembrando grandes marcos, trazendo exemplos de associadas e destacando como o Ethos foi e é protagonista no desenvolvimento e transformações da RSE para as práticas ASG ao longo desses 25 anos de atuação.

Acompanhe nossas redes sociais e participe dessa celebração com o Instituto Ethos!

Instagram
LinkedIn

 

Por: Laís Ribeiro Thomaz, coordenadora de Comunicação Institucional do Instituto Ethos

Foto: Pexels

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.