NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS GESTÃO SUSTENTÁVEL

Instituto Ethos é parceiro da Exame no Guia Exame de Diversidade

06/07/2018

Compartilhar

Lançamento da iniciativa ocorre no próximo dia 06  

O Guia Exame Diversidade 2018, desenvolvido em parceria com o Instituto Ethos, é uma publicação pioneira no Brasil, que visa avaliar e reconhecer publicamente as melhores práticas de diversidade e inclusão adotadas pelas empresas brasileiras. Seu lançamento, que acontece no próximo dia 06, contará com a participação de líderes empresariais e das organizações apoiadoras. “O guia poderá nos dar um panorama sobre os gaps e os avanços das empresas, ao mesmo tempo que estimular maior adoção das práticas por parte das companhias nesse sentido”, pontuou Ana Lucia de Melo Custodio, gerente de Gestão para o Desenvolvimento Sustentável do Instituto Ethos.

A metodologia do Guia Exame Diversidade 2018 foi desenvolvida a partir da adaptação da série de guias temáticos desenvolvidos pelo Instituto Ethos e seus parceiros (Indicadores Ethos-MM360 para a Promoção da Equidade de Gênero; Indicadores Ethos-CEERT para a Promoção da Equidade Racial; e Indicadores Ethos-REIS para a Inclusão da Pessoa com Deficiência) e do Perfil Social, Racial e de Gênero das 500 Maiores Empresas e Suas Ações Afirmativas. Também colabora com a iniciativa o Fórum Empresas e Direitos LGBT, que, em conjunto com o Instituto Ethos, desenvolverá um guia de aprofundamento temático em torno do compromisso empresarial de respeito e promoção dos direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

A partir do questionário de autoavaliação na plataforma do Instituto Ethos, as companhias com melhor desempenho serão convidadas a demonstrarem evidências das suas práticas e posteriormente passarão por uma análise de um grupo de especialistas. Ao final, uma organização será considerada como a vencedora do Guia Exame Diversidade 2018.

“Ao apoiar com a metodologia de avaliação e estimular a participação de suas empresas associadas, desejo que mais companhias desenvolvam ações de promoção da diversidade, incorporando-a em suas estratégias de negócio”, indicou Caio Magri, diretor presidente do Instituto Ethos.

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.