NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS

Instituto Ethos lança nova marca na Conferência 2013

03/09/2013

Compartilhar

Resultado de um trabalho de branding desenvolvido pro bono pela consultoria Interbrand, a nova identidade foi lançada nesta terça-feira (3/9).

O Instituto Ethos apresentou sua nova marca institucional na manhã desta terça-feira (3/9), na Plenária de Abertura da Conferência Ethos 2013.

A nova marca é resultado de um trabalho de branding desenvolvido pro bono pela consultoria Interbrand. O projeto foi iniciado em 2009 e retomado em 2012, quando a diretoria e os conselhos do Ethos definiram seu planejamento para os próximos cinco anos, um momento importante em que a organização se propôs a ampliar sua atuação, engajando as empresas em prol de negócios sustentáveis e responsáveis.

A nova marca, aprovada pelo Conselho Deliberativo em junho de 2013, vem coroar esta fase tão especial para o Instituto Ethos, que agora completa seus 15 anos de atuação.

Os objetivos que nortearam o trabalho de branding foram o fortalecimento da marca institucional, a ampliação de seu reconhecimento pelo público, maior proximidade com os stakeholders e maior engajamento dos colaboradores.

O projeto, que teve várias etapas, começou com pesquisas e análises com os principais públicos estratégicos do Ethos e contou com a participação da equipe em workshops para a definição de nova estratégia e identidade de marca.

A nova identidade visual reflete a evolução da organização ao longo destes 15 anos. Por isso, a mudança da marca não pretendia sinalizar uma ruptura, e sim uma renovação. O novo desenho preserva a estrutura e elementos da marca original e busca também trazer maior contemporaneidade para a identidade do instituto.

O símbolo presente na letra “o” de “Ethos” foi mantido, redesenhado e ganhou destaque na nova identidade visual. Ele representa o conceito de transformação da sociedade e da relação contínua entre empresas e ambientes e entre práticas empresariais e políticas públicas. Ideias que permeiam a estratégia da organização para os próximos anos.

Além da identidade visual, o trabalho apresenta novas diretrizes de linguagem (identidade verbal) e de arquitetura de marcas (relação entre a marca da organização e as de seus projetos), com o objetivo de trazer maior clareza e proximidade com o público.

As mudanças na identidade da marca e na comunicação serão aplicadas aos poucos, mas o público já pode ver o site e outras peças de comunicação do Instituto Ethos de cara nova.

Por Paula Marchiori, coordenadora de Marca do Instituto Ethos

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.