NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS MEIO AMBIENTE

Instituto Ethos lança proposta pela redução do impacto climático do setor empresarial no Brasil

Para além do “zero a zero”: documento apresenta propostas para reduções de emissões líquidas de gases de efeito estufa e a regulação do mercado de carbono

29/11/2023

Compartilhar

Foi lançado durante a Conferência Ethos 360°, que aconteceu nos dias 21 e 22 de novembro, em São Paulo, o documento Setor Empresarial Brasileiro Rumo às Emissões Líquidas Zero: Estratégias Integradas e Soluções Baseadas na Natureza (SbN), elaborado pelo Grupo de Trabalho do Meio Ambiente do Instituto Ethos ao longo de 2023. A apresentação do produto aconteceu na tarde do dia 22 de novembro, dentro do painel de mesmo nome.

O estudo traz recomendações para que o Brasil alcance sua meta de redução da emissão de gases de efeito estufa com o uso de Soluções baseadas na Natureza, termo guarda-chuva para uma série de metodologias que preveem o enfrentamento aos atuais desafios climáticos por meio da natureza. Estudos apresentados no produto do GT Meio Ambiente indicam que as SbN têm o potencial de mitigar cerca de 80% da meta de brasileira de redução de emissões, o que representaria 781 milhões de toneladas de dióxido de carbono anualmente, pelos próximos 30 anos.

Além de prever a conservação e gerenciamento sustentável dos ecossistemas, as SbN buscam abordar desafios sociais, econômicos e ambientais de forma eficaz e adaptativa. Usualmente possuem baixo custo e rápida implementação, sendo estratégica para o cumprimento da agenda ambiental proposta pelo governo brasileiro.

Baixe o documento gratuitamente

Por: Analítica Comunicação – Assessoria de Imprensa do Instituto Ethos

Foto: Paulo Araújo

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.