NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS INSTITUCIONAL

Instituto Ethos participa da 2ª reunião da CNODS

Instituto Ethos fortalece sua atuação na promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) durante reunião estratégica em Brasília

22/03/2024

Compartilhar

O Instituto Ethos participou da 2ª reunião ordinária da Comissão Nacional para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (CNODS), realizada entre os dias 18/03 a 20/03, em Brasília. Este evento, de extrema relevância para a promoção do desenvolvimento sustentável no país, reúne representantes de diversas organizações, tanto do governo quanto da sociedade civil, com o propósito de formular estratégias e planos de ação para a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Agenda 2030 da ONU.

A participação do Instituto Ethos, representado por Ana Lucia Melo, diretora-adjunta, e Caio Magri diretor-presidente e membro da comissão, destaca-se por seu compromisso em promover a articulação entre o setor empresarial e as esferas governamentais, visando ao avanço dos ODS no Brasil. Como parte da câmara temática para a criação do ODS 18, voltado para a promoção da equidade étnico-racial, o Ethos desempenha um papel fundamental na construção de políticas e ações que visam a redução das desigualdades e a promoção da inclusão social.

Alinhado com sua missão de incentivar práticas empresariais responsáveis e sustentáveis, o Instituto Ethos busca contribuir para a integração dos ODS em diferentes setores da sociedade, promovendo soluções multissetoriais para desafios complexos. Sua presença ativa nesta reunião reflete o comprometimento da organização em dar visibilidade às iniciativas empresariais que contribuem para o alcance dos ODS e em fomentar uma atuação corporativa alinhada com os princípios do desenvolvimento sustentável.

A CNODS reconhece a importância da colaboração entre diferentes atores sociais para o alcance das metas estabelecidas pela Agenda 2030, e a participação do Instituto Ethos reforça o papel do setor privado como agente de transformação na construção de um futuro mais justo, inclusivo e sustentável para todos.

 

Por: Lucas Costa Souza, do Instituto Ethos

Foto: CNODS

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.