NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS INSTITUCIONAL

Instituto Ethos realiza encontro com lideranças empresariais

Evento realizado faz parte do “Diálogos Ethos – Conversa com Lideranças” e ocorreu de forma híbrida

26/04/2023

Compartilhar

O Instituto Ethos realizou o primeiro encontro com as lideranças empresariais de 2023. O evento aconteceu de forma híbrida, com a participação presencial na Arena Marsh, na sede da Marsh McLennan no Brasil, empresa associada ao Instituto Ethos com escritórios em mais de 130 países que atua como corretora de seguros e consultora de risco, localizada na zona sul da capital paulista.

Com início marcado para as 8h do dia 18/04, o diálogo reuniu lideranças C-level de diversas empresas associadas para discutir o contexto Brasil a partir dos dados do Relatório de Riscos Globais 2023, desenvolvido pela Marsh McLennan em colaboração com o Fórum Econômico Mundial. O documento aborda as principais questões de risco que as lideranças enfrentarão a curto e longo prazo.

Participaram do diálogo a Andréa Álvares, presidente do Conselho do Instituto Ethos; Caio Magri, diretor-presidente do Instituto Ethos; Eduardo Marchiori, presidente da Mercer Brasil; Eugenio Paschoal, CEO da Marsh McLennan; e Pedro Farme, CEO da Guy Carpenter Brasil.

“O resultado do nosso encontro foi unânime entre todos que participaram. Não temos tempo a perder, as ações estão aí, sabemos o que temos que fazer para construir um mundo melhor […] e realmente diminuirmos as diferenças sociais”, pontuou Eugenio Paschoal, ao final do evento.

“Trouxemos um número relevante de CEOs, diretores, parceiros, empresas associadas e convidados. Tivemos uma discussão muito importante que irá seguir ao longo do ano, com a pergunta que queremos deixar claramente colocada e buscaremos responder em todos os momentos que tivermos debates, diálogos e reflexões: como as empresas podem contribuir para diminuir as desigualdades no Brasil e promover o desenvolvimento sustentável?” declarou Caio Magri, chamando atenção para as futuras iniciativas do Instituto Ethos que se debruçarão sobre essa tônica ao longo de 2023, como a Conferência Ethos.

Sobre o Conversa com Lideranças

O “Conversa com Lideranças” é um encontro exclusivo para as lideranças das associadas do Instituto Ethos que se destaca por ser um espaço de diálogo entre as lideranças que comprometidas com a sustentabilidade, o desenvolvimento sustentável e atuam em suas organizações aprimorando suas práticas para ter uma boa performance  ASG (ESG).  O evento vem sendo realizado desde 2020 no formato virtual e em 2023 em um novo formato, sendo realizado presencialmente na sede das associadas e transmitidos em uma sala virtual fechada para as lideranças que participam a distância.

O próximo encontro do Conversa com Lideranças será realizado na no segundo semestre de 2023, também de forma híbrida, com a participação presencial em São Paulo, com data e tema a serem divulgados em breve.

 

Por: Lucas Costa Souza, do Instituto Ethos 
Foto: Lucas Costa Souza

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.