NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

NOTA DE PESAR

Jornalismo brasileiro sofre grande perda

29/05/2020

Compartilhar

Gilberto Dimenstein morre de câncer

O Brasil se despede do jornalista Gilberto Dimentein, que passou por grandes veículos de imprensa brasileiros, como Folha de S. Paulo (SP), rádio CBN (SP), O Globo (RJ), Jornal do Brasil (RJ), Correio Braziliense (DF), Última Hora (SP); as revistas Educação (SP), Visão (SP) e Veja (SP) e, mais recentemente, o portal Catraca Livre, do qual foi fundador.

Vítima de câncer no pâncreas, Dimenstein deixa a esposa, Anna Penido, e dois filhos. Autor de 10 livros e vencedor do prêmio Jabuti de melhor livro de não ficção por “O Cidadão de Papel”. Na obra, o jornalista relaciona o assassinato de crianças, a violência, a fome e a falta de escola com o desenvolvimento da economia e o desemprego.

“Cidadão de Papel, que aborda o desrespeito aos direitos humanos na nossa sociedade, exprime o olhar sensível de Dimenstein sobre fragilidades que precisamos enfrentar, como a defesa de direitos nas áreas de educação e de meio-ambiente, as quais atuava com projetos sociais”, observa Caio Magri, diretor-presidente do Instituto Ethos, que completa: “estimamos forças aos familiares neste momento de tristeza”.

Foto: Reprodução LinkedIn

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.