NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS

Nestlé colabora com estudo de oportunidades para proteção do meio ambiente

03/03/2015

Compartilhar

Relatório recém-divulgado pretende envolver a indústria numa revisão dos desafios globais em torno da água, da biodiversidade e do solo.     

A Nestlé, maior companhia mundial de nutrição, saúde e bem-estar, contribuiu para a elaboração de um relatório que tem como objetivo ajudar as empresas a identificar novas oportunidades de proteção de recursos naturais, como água, solo e madeira, que sustentam as cadeias de fornecimento globais e têm valor comercial.

Produzido pelo Cambridge Institute for Sustainability Leadership (CISL – Instituto para a Liderança em Sustentabilidade da Universidade de Cambridge), em colaboração com a Nestlé e outras entidades, o estudo Doing Business with Nature: Opportunities from Natural Capital (Fazendo Negócios com a Natureza: Oportunidades do Capital Natural), que acaba de ser divulgado, discute o impacto da deterioração dos recursos naturais sobre as economias e suas implicações para as diferentes atividades comerciais.

O relatório também analisa as respostas das empresas que estão começando a gerenciar recursos do capital natural, como a água, por exemplo, por meio de suas operações e cadeias de fornecimento.

Numa introdução ao relatório, José Lopez, vice-presidente executivo e diretor de Operações da Nestlé, afirma: “Em nossa empresa, precisamos estar aptos a avaliar constantemente onde devemos priorizar nossos esforços relacionados com o capital natural, e este relatório apresenta uma base de conhecimentos que pode nos ajudar a tomar decisões bem-informadas”.

Para Polly Courtice, diretora do CISL, “as mudanças climáticas, o consumo crescente e a degradação dos recursos naturais, incluindo água, biodiversidade e solo, estão impulsionando as empresas a encontrar meios apropriados para responder a esses desafios. A efetividade das respostas irá definir as futuras condições dos recursos mais vitais do nosso planeta, bem como determinar o sucesso dos negócios em todo o mundo”.

O documento apresenta ainda as barreiras encontradas pelas empresas para a gestão sustentável do capital natural em longo prazo e apresenta uma série de estudos de caso sobre as medidas que vêm sendo tomadas pelo meio empresarial para resolver estas questões.

CONTATO

  • endereçoRua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 445 - Pinheiros
  • endereço05415-030 São Paulo - SP
  • endereço* Para correspondências. Estamos 100% em trabalho remoto
  • telefone(55 11) 3897-2400
  • email[email protected]
  • horárioDe segunda a quinta - das 9h às 17h, sexta das 9h às 15h
  • imprensa(55 11) 3897-2416 / [email protected]
  • trabalhe conoscoTrabalhe Conosco

© 2016-2020 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.