NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS CONFERÊCNAI ETHOS

Nova edição dos Indicadores Ethos será lançada em 30 de junho

A ferramenta de gestão ASG para empresas incorporou normativas internacionais e vai gerar classificação pública das empresas com melhores desempenhos

27/06/2022

Compartilhar

Os Indicadores Ethos, ferramenta de gestão ASG para empresas, passaram por uma reformulação e a nova versão será lançada em 30 de junho, dentro da programação de mais uma etapa da Conferência Ethos 360º.

Uma das novidades dos Indicadores Ethos 2022 é o seu alinhamento a normativas internacionais, conferindo uma concepção mais abrangente e global aos Indicadores. Entre as normativas observadas estão as Diretrizes OCDE para Empresas Multinacionais, os Princípios Orientadores sobre Empresas e Direitos Humanos (POs/ONU), GRI Standard, ISO 26000 e Measuring Stakeholder Capitalism: Towards Common Metrics and Consistent Reporting of Sustainable Value Creation. Esse projeto foi desenvolvido com o apoio do Fundo Conduta Empresarial Responsável na América Latina e Caribe, da União Europeia.

Outra novidade é a verificação externa independente dos questionários preenchidos, a ser feita por representantes indicados pelo Ethos, com a concordância das participantes. O objetivo é acompanhar a evolução das empresas e o estabelecer um padrão público para reconhecer a transparência, os melhores desempenhos e as melhores práticas, ou seja, criar uma classificação para visibilidade externa.

O lançamento será realizado em evento online, transmitido no canal do Instituto Ethos no YouTube. No dia 1º de julho, a edição 2022 dos Indicadores Ethos será apresentada na Conferência Sustainability Week, ação promovida pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em Miami (Florida/EUA).

 

Por: Analítica Comunicação – Assessoria de Imprensa do Instituto Ethos

Foto: Pexels

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.