NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS GESTÃO SUSTENTÁVEL

O papel da gestão empresarial no desenvolvimento sustentável

Ana Lucia, diretora-adjunta do Ethos, fala sobre as perspectivas do Instituto em 2020 dentro da agenda de desenvolvimento sustentável

20/01/2020

Compartilhar

O Podcast Responsabilidade Social da Rádio Jornal de Pernambuco do último dia 16 abordou o planejamento e as perspectivas do Instituto Ethos em 2020 quanto a agenda de gestão para o desenvolvimento sustentável e socialmente responsável.

Ana Lucia de Melo Custódio, diretora-adjunta do Instituto Ethos, explicou que dentro do objetivo do Ethos em apoiar as empresas para que elas tenham uma conduta mais responsável, ao longo do ano, o trabalho gira em torno de “dar condições para que as empresas consigam avançar e acelerar a sua contribuição na construção de uma sociedade mais sustentável e mais justa”, sempre através de grupos de trabalho, capacitações, eventos, seminários, métodos e ferramentas.

Em 2020, dentro da agenda de desenvolvimento sustentável, o foco do trabalho se voltará para a questão da redução das desigualdades, além de também lançar um olhar dedicado as questões que permeiam a crise climática.

“Visto que o Brasil é o sétimo país mais desigual do mundo, o que as empresas podem fazer para reduzir as desigualdades? Como as empresas podem reduzir suas emissões e estabelecer metas mais ambiciosas nesse sentido?”, questionou Ana para explicar o tom dos compromissos do Ethos nessas agendas.

A diretora-adjunta também falou sobre as perspectivas de ampliação do Indicadores Ethos em 2020, ferramenta que há 20 anos contribui com as empresas na melhoria de sua gestão. “Mais de 4000 empresas usaram os Indicadores nesse tempo, atestando que são capazes de ajudar a aprimorar e dar condições para que todos os tipos de empresa consigam fazer uma boa avaliação do que já têm, mas sempre com um olhar para o futuro de como podem melhorar e desenvolver outras ações e contribuir de fato com uma sociedade mais igualitária, justa e sustentável”, contextualizou Ana.

A agenda de gestão para o desenvolvimento sustentável também contará com os cursos de capacitação do Instituto Ethos, que devem ser divulgados até o final do mês de janeiro. De acordo com Ana, “os cursos têm o objetivo de fazer com que as pessoas que estão dentro das empresas possam entender o que podem fazer, de fato, para atuar de uma forma que vá para além do compromisso, consigam mostrar a prática e colher resultados com relação a isso”.

O primeiro curso de 2020 acontecerá em março no Rio de Janeiro com oficinas de diversidade, que devem acontecer também em outros lugares do Brasil ao longo do ano.

Ouça o conteúdo do Podcast Responsabilidade Social completo.

Por: Laís Thomaz, do Instituto Ethos

Foto: Unsplash

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.